logo RCN
Segurança

Bombeiros resgatam menino de 12 anos inconsciente durante incêndio em Tubarão

  • (Imagem divulgação CBMSC) - Bombeiros resgatam menino de 12 anos inconsciente durante incêndio em Tubarão

Um casal também precisou ser resgatado pela equipe

Na madrugada desta segunda-feira (24), às 4h15, o fogo tomou conta de uma edificação multifamiliar na Rua Laguna, bairro Oficinas, em Tubarão. Uma criança de 12 anos e um casal estavam presos dentro do prédio quando a equipe do 8° Batalhão de Bombeiros Militar chegou ao local. A proporção do incêndio mobilizou várias equipes de resgate. 

Após a equipe de bombeiros confirmar a causa do incêndio, um homem de 54 anos, que estava fora da edificação, com queimaduras pelo corpo, informou que seu filho, de 12 anos, estava preso em um quarto no segundo pavimento do prédio. Simultaneamente, um casal foi avistado pedindo socorro da sacada do apartamento no terceiro pavimento.

Os bombeiros iniciaram a montagem do estabelecimento de combate ao fogo, resgatando o casal do terceiro pavimento, que estava em um ambiente tomado pela fumaça. Após o atendimento, o casal foi conduzido ao Hospital Nossa Senhora da Conceição por uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

O foco do incêndio foi identificado, um dos apartamentos do segundo pavimento. O quarto dos fundos estava em chamas, com uma grande quantidade de materiais combustíveis. Os bombeiros combateram o fogo e realizaram buscas cegas no local. A equipe encontrou o menino de 12 anos, inconsciente, no banheiro de uma suíte. O garoto foi retirado do local e entregue ao médico do SAMU no hall de entrada do prédio, para o atendimento pré-hospitalar.

Com o auxílio da equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Capivari de Baixo, foi realizada uma varredura em todos os apartamentos do segundo pavimento, seguindo para o andar acima e depois para o restante da edificação. Foi necessário arrombar portas para acessar e verificar a presença de outras pessoas nos apartamentos.

O local foi isolado, e o proprietário, síndico e moradores foram proibidos de entrar na edificação até a realização da perícia.

Por Redação RSC


Operação do Gaeco cumpre mandado de busca e apreensão em Imbituba Anterior

Operação do Gaeco cumpre mandado de busca e apreensão em Imbituba

Mulher é presa no centro de Imbituba Próximo

Mulher é presa no centro de Imbituba

Deixe seu comentário