Diocese de MT apura conduta de padre após flagra em casa paroquial
Capacitação prepara policiais civis para atuarem em casos de violência contra animais em SC
-
Imagem divulgação - Capacitação prepara policiais civis para atuarem em casos de violência contra animais em SC
Expectativa é ampliar o alcance territorial do curso ainda neste ano
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde (Semae), em parceria com a Polícia Civil de Santa Catarina, está promovendo uma iniciativa inédita para ampliar o enfrentamento aos maus-tratos a animais. O curso, realizado pela Academia da Polícia Civil (Acadepol/SC), tem como foco a formação de agentes e delegados para uma atuação mais técnica e eficiente em ocorrências desse tipo.
Segundo o secretário da Semae, Emerson Stein, a proposta é garantir que as delegacias estejam preparadas para acolher denúncias, conduzir investigações e encaminhar os casos de forma adequada, fortalecendo a rede de proteção animal no estado.
Até o momento, cerca de 100 policiais das regiões da Serra, Oeste e Meio-Oeste já participaram da capacitação. A expectativa, conforme a delegada titular da Delegacia de Proteção Animal (DPA) da Capital, Mardjoli Adorian Valcareggi, é ampliar o alcance territorial do curso ainda neste ano, descentralizando o conhecimento.
Para a diretora de Bem-Estar Animal Estadual, Fabrícia Rosa Costa, a ação representa um marco na repressão a esses crimes em Santa Catarina e atende a uma demanda crescente da sociedade por políticas públicas mais efetivas na área de bem-estar animal.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário