logo RCN

CBMSC atualiza sobre os estragos causados pela chuva em Santa Catarina

Com a melhora na condição climática de hoje, em grande parte das regiões a água começa a baixar, trazendo mais agilidade nos atendimentos. Ainda há preocupação em Santo Amaro e Palhoça, que contam com áreas bastante alagadas, por isso, também houve reforço nas equipes que estão atuando. A Força-Tarefa 03, do 03º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), com sede em Blumenau, atua na Grande Florianópolis, junto com a FT 10, de São José, e 01 de Florianópolis. Na região também atua uma equipe do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) da Capital.

Na região de Tubarão existem pontos de alagamento, com atuação da FT 08, do próprio batalhão. 

Outro ponto de atenção é São João Batista, em que as equipes do 02º e 05º BBMs, respectivamente com sede em Curitibanos e Lages, estão em deslocamento, junto com parte da FT 07, de Itajaí, reforçando a atuação da Força-Tarefa 13 de Balneário Camboriú. 

Além de todas estas equipes de FT, desde esta manhã também atuam nos atendimentos as equipes das aeronaves Arcanjo 01 e 05, do Batalhão de Operações Aéreas do CBMSC e duas aeronaves Águia, da Polícia Militar de Santa Catarina.

Todas essas ações visam auxiliar a população neste momento extremo e, embora a situação esteja mais favorável, não é momento de descuido, pois há a previsão de chuva ou ainda, por conta do solo encharcado, a situação pode ser agravada com a possibilidade de deslizamentos, portanto é de extrema importância que a população siga alerta.

A dica do CBMSC é que as pessoas evitem transitar por áreas alagadas, bem como mantenham a calma, uma vez que devido ao grande fluxo de ligações podem ocorrer congestionamentos nas linhas de emergência. 


Bombeiros socorrem menina de 14 anos na Ribanceira Anterior

Bombeiros socorrem menina de 14 anos na Ribanceira

CBMSC atualiza as últimas ocorrência no Estado devido a chuva Próximo

CBMSC atualiza as últimas ocorrência no Estado devido a chuva

Deixe seu comentário