Criança que caiu do Cânion no RS é encontrada sem vida após 10 horas de buscas
-
Imagem reprodução Corpo de Bombeiros - Criança que caiu do Cânion no RS é encontrada sem vida após 10 horas de buscas
Menina de 11 anos era de Curitiba e estava com os pais no momento da queda; acidente ocorreu em área sem proteção no mirante de Cambará do Sul
Após cerca de 10 horas de buscas intensas, equipes do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo da menina Bianca Zanella, de 11 anos, que caiu de um dos mirantes do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS), na tarde de quinta-feira (10). A vítima, natural de Curitiba, estava acompanhada dos pais em visita ao ponto turístico quando despencou de uma altura de aproximadamente 70 metros.
O acidente aconteceu por volta das 13h30, quando, segundo relato inicial, a menina teria corrido em direção à beirada do cânion e acabou caindo. O local não possui cercas ou barreiras de proteção. De acordo com o secretário de Turismo de Cambará do Sul, Bianca era diagnosticada com transtorno do espectro autista.

A operação de resgate envolveu bombeiros de Canela, Gramado e Porto Alegre, com apoio de drones, cordas e helicóptero da Brigada Militar. A confirmação do óbito veio por volta das 23h, após o corpo ser resgatado em uma área de difícil acesso e com más condições climáticas.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, manifestou solidariedade à família nas redes sociais e agradeceu aos profissionais envolvidos na operação. O caso será investigado pela Polícia Civil e acompanhado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).
Por Redação RSC
Deixe seu comentário