Desfecho: Desavença entre padrasto e enteado termina em prisão por tentativa de homicídio
-
Imagem reprodução internet - Desfecho: Desavença entre padrasto e enteado termina em prisão por tentativa de homicídio
Atirador fugiu logo após o crime, mas o Pelotão de Patrulhamento Tático de Imbituba encontrou o suspeito escondido na casa de seu pai, no bairro Roça Grande
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, concluiu nesta quarta-feira (13) o inquérito que apurou a tentativa de homicídio registrada no último sábado (9) no bairro Magalhães, em Laguna. O suspeito, padrasto da vítima, foi preso no mesmo dia do crime e agora responde por tentativa de homicídio qualificado.
O caso ocorreu por volta das 7h25, quando a Polícia Militar foi acionada após um homem ser baleado na cabeça, de raspão, durante uma discussão. Conforme apurado, a vítima não aceitava o relacionamento do suspeito com sua mãe, e desentendimentos já haviam acontecido nos dias anteriores.
De acordo com a investigação, o padrasto foi até a frente da casa do enteado portando um revólver. Após discussão e ameaças, ambos entraram em luta corporal. Em seguida, o investigado efetuou diversos disparos em via pública, um deles atingindo a vítima.
O homem fugiu logo após o crime, mas, por volta das 21h, o Pelotão de Patrulhamento Tático de Imbituba recebeu informações de que ele estaria escondido na casa de seu pai, no bairro Roça Grande. Um cerco policial foi montado, mas o suspeito tentou escapar pelos fundos. Ele acabou localizado por volta das 23h, escondido sob uma pilha de capim, e foi conduzido ao Presídio de Imbituba.
Durante a apuração, a Polícia Civil colheu depoimentos de testemunhas, o relato da vítima e acionou a Polícia Científica para auxiliar na coleta de provas. O delegado Rubem Teston representou pela prisão preventiva, que foi cumprida ainda na noite do crime.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário