logo RCN

DIC de Laguna prende criminosos responsáveis por assalto a joalheria

  • - Foto: ilustrativa - divulgação DIC

Na manhã desta terça-feira (18), a Divisão de Investigação Criminal de Laguna (DIC), prendeu em Curitiba/PR, os criminosos responsáveis pelo assalto a uma joalheria da cidade de Laguna/SC.

Desse crime, os criminosos haviam subtraído expressiva quantidade de joias, recuperadas no mesmo dia pela Polícia Militar, em meio à serra catarinense, após intensa troca de informações entre as forças de segurança (PC, PM, PRF, GM).

Desde a consumação do crime à respectiva fuga na serra catarinense, após um dos carros ter sido abandonado em Capivari de Baixo, eles vinham sendo acompanhados pela Unidade, que, de forma ininterrupta, vinha realizando o monitoramento dos mesmos e obtendo outros meios de prova em relação ao fato investigado. 

A operação policial faz parte de Inquérito Policial em trâmite na DIC de Laguna, instaurado após o roubo circunstanciado pelo emprego de arma de fogo e restrição da liberdade das vítimas (em 30/03/23). 

Os mandados foram expedidos pelo juiz da comarca de Laguna, após manifestação favorável do Ministério Público.

Os presos localizados e detidos em Curitiba, nesta manhã de terça, são considerados de alta periculosidade e já possuíam outros mandados de prisão por roubo nos estados do RS, SC e PR. 

Eles se encontravam escondidos nos bairros Boqueirão e  Uberaba, ambos em Curitiba, no Paraná.

Os criminosos foram encaminhados para o presídio de Curitiba/PR e as investigações serão finalizadas no prazo de dez dias. 


Tráfico de drogas é interceptado pela polícia em Imbituba Anterior

Tráfico de drogas é interceptado pela polícia em Imbituba

Polícia Civil prende homem em Garopaba pelo crime de roubo Próximo

Polícia Civil prende homem em Garopaba pelo crime de roubo

Deixe seu comentário