Equipes do IFSC Câmpus Garopaba se destacam no Programa Supernova
Ex-jogador com passagens por Inter e Flamengo é exonerado de cargo público em SC após investigação
-
Foto: Reprodução Redes Sociais - Ex-jogador com passagens por Inter e Flamengo é exonerado de cargo público em SC após investigação
Leandro Machado ocupava a Secretaria de Esportes de Santo Amaro da Imperatriz e é investigado por suspeita de crime sexual envolvendo menor de idade
O ex-jogador de futebol Leandro Machado foi exonerado do cargo de secretário de Esportes da Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, no último sábado. A saída ocorre em meio a uma investigação criminal conduzida pela Polícia Civil de Santa Catarina, que apura a suspeita de crime sexual envolvendo uma menor de idade.
Segundo a Polícia Civil, por se tratar de um caso que envolve criança ou adolescente, detalhes da investigação não serão divulgados.
Leandro Machado tem 49 anos e assumiu a Secretaria de Esportes em 2025. De acordo com decreto publicado pelo município, a exoneração foi realizada a pedido do próprio ex-secretário.
Em nota oficial, a Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz confirmou o desligamento e afirmou que eventuais atos ou condutas atribuídos a Leandro Machado são de responsabilidade exclusiva dele. O Executivo municipal destacou ainda que os fatos devem ser apurados pelas autoridades competentes, respeitando o devido processo legal.
“O Poder Executivo reafirma que não tolera irregularidades e que a gestão pública permanece pautada pelo interesse coletivo. As atividades da Secretaria de Esportes seguem seu cronograma normal, garantindo a continuidade dos serviços à população” diz o comunicado.
O Conselho Tutelar de Santo Amaro da Imperatriz informou, nesta terça-feira (03), que não foi oficialmente acionado para atender nenhuma ocorrência relacionada ao caso até o momento.
Quem é Leandro Machado
Natural de Santo Amaro da Imperatriz, Leandro Machado construiu carreira como atacante no futebol profissional, com passagens por grandes clubes do Brasil e do exterior. Revelado pelo Internacional, atuou pelo clube gaúcho entre 1994 e 1996 e em 2001, somando 69 partidas e 32 gols, além da conquista do Campeonato Gaúcho.
Pelo Flamengo, entre 1999 e 2002, disputou 100 jogos, marcou 39 gols e integrou o elenco campeão do tricampeonato carioca e da Copa Mercosul. No Brasil, também defendeu Santos e Sport, clube pelo qual encerrou a carreira profissional, em 2008.
No exterior, o ex-atacante passou por equipes como Valencia, da Espanha, e Sporting, de Portugal, além de clubes da Ucrânia, México, Paraguai e Coreia do Sul.
Leandro Machado também teve convocações para a Seleção Brasileira, integrando o elenco pré-olímpico em 1996. No período, conquistou o Torneio de Toulon e o Torneio Pré-Olímpico, em 1995 e 1996.
Por Redação RSC, com informações do GE.Globo

Deixe seu comentário