logo RCN

EXCLUSIVO: MP indicia agente público de Imbituba por homicídio culposo

  • - Delegado Willian Testoni Batistti / Foto: redação RSC Portal

Por redação RSC Portal

Após investigação em conjunto com a Polícia Civil, o caso foi encaminhado à 1º Procuradoria de Laguna, que prosseguiu com a denúncia

Drª Maria Fernanda Steffen da Luz Fontes - Foto redação RSC Portal


Um acidente que resultou na morte por politraumatismo de um homem em situação de rua no município de Laguna está sendo investigado pelo Ministério Público. O caso ocorreu no dia 05 de dezembro de 2022, e as evidências apontam para autoria de um agente público do município de Imbituba, que inclusive já foi vereador na cidade e hoje ocupa cargo no 1º escalão do governo.

Segundo as informações colhidas pela redação do RSC Portal junto ao delegado Willian Testoni Batistti e ainda, com a titular da 1ª Promotoria de Laguna, Drª Maria Fernanda Steffen da Luz Fontes, o agente público dirigia na via marginal oeste da rodovia BR-101 km 309, na direção Sul/Norte, no bairro de Barranceira, em Laguna quando atingiu um “andarilho”. Ao se deparar com o fato, o mesmo se evadiu do local, não oferecendo auxílio a vítima, o que pode ter sido crucial para a morte.

Na sequência, o agente público teria ainda tentado forjar uma prova falsa, criando uma batida fictícia em seu carro e registrando um boletim de ocorrência, onde relatou que teria atropelado um cavalo, o que foi facilmente identificado pelos investigadores como um ato com intuito de maquiar o acidente anterior e induzir ao erro os agentes policiais, o perito e o juiz.

Em desdobramento, a Delegacia de Polícia Civil de Laguna procedeu com os trâmites, o que inclui oitivas de supostas testemunhas e ainda, o recolhimento do automóvel utilizado para as devidas perícias e laudos.

Além disso, foi cassada a carteira nacional de habilitação do acusado, afastando assim o seu direito em dirigir qualquer tipo de veículo.

Assim sendo, com todas as evidências, a Delegacia de Polícia de Laguna ofereceu denúncia do agente público pelos crimes de homicídio culposo, fraude processual, falsidade ideológica e a Promotoria incluiu no inquérito a omissão por afastamento do local do crime, agravando ainda mais o caso.

O caso agora foi encaminhado ao juiz da Comarca de Laguna que, com todas informações, deverá designar dia e hora de audiência com intuito de ouvir as pessoas envolvidas, inclusive as testemunhas arroladas pela defesa e por acusação.

Cabe ressaltar que no despacho da 1ª Promotoria de Laguna, consta o seguinte texto:

(...) a Justiça Pública requer o recebimento da presente denúncia e a citação do réu para apresentação de resposta à acusação, prosseguindo-se nos demais termos do procedimento comum ordinário, com designação de audiência para inquirição das pessoas adiante arroladas, interrogatório do acusado e final condenação deste nas penas dos dispositivos invocados (...)

A redação do Portal RSC continuará acompanhando o caso e trará todas atualizações a respeito do desfecho final.


Buscas por bebê e homem desaparecidos após temporal em SC são retomadas pelos bombeiros Anterior

Buscas por bebê e homem desaparecidos após temporal em SC são retomadas pelos bombeiros

Três carros de Imbituba se envolvem em engavetamento Próximo

Três carros de Imbituba se envolvem em engavetamento

Deixe seu comentário