logo RCN
Imbituba

EXCLUSIVO: Secretaria de Saúde emite nota após incêndio em almoxarifado

  • - Foto: redação RSC Portal

Por redação RSC Portal

Secretário de Saúde, Emanoel Matos, falou com a nossa reportagem sobre o caso

Um incêndio atingiu o almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde de Imbituba (SEMUSA) no último sábado (06). Localizado no bairro Vila Nova, o local pegou fogo por volta das 17h30 e não ocasionou nenhuma vítima. O Corpo de Bombeiros foi chamado imediatamente após o início da situação. 

Diversos materiais de consumo armazenados foram consumidos pelas chamas, resultando em perdas significativas. Três viaturas de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros, provenientes de Imbituba e cidades vizinhas, foram mobilizadas e desempenharam um papel crucial no controle das chamas.

“Por volta das 17h40, a gente teve conhecimento que um incêndio de grandes proporções no nosso almoxarifado teria iniciado. Os bombeiros de Imbituba prontamente atenderam, ressaltando de antemão o apoio do Corpo de Bombeiros de Laguna e Garopaba, para conter o incêndio”, disse o secretário. 

“Esse incêndio acabou consumindo todo material de consumo da Secretária de Saúde, o que atende nosso almoxarifado central, as 26 unidades de saúde e mais todos os pontos de apoio, SAMU, SEREM, Centro de Bem Estar Animal, Vigilância Sanitária, CAPS, entre outros. A gente perdeu tudo, perdemos todo nosso estoque, todo esse ponto de apoio, a gente lamenta muito, vamos passar por dias difíceis, turbulentos, vamos ter que ter apoio da população”, ressalta Emanoel. 

De acordo com informações de autoridades, a possibilidade de ação humana direta, indicando a suspeita de envolvimento criminoso no incêndio, não foi descartada. Uma investigação foi iniciada para determinar as causas precisas do ocorrido.

“Estamos buscando saber quais foram as causas, o que levou e onde começou esse incêndio. A gente tem recebido muito apoio, a nível de Estado, de todos os secretários municipais de Santa Catarina.Destacar que a gente recebeu em torno de 50 manifestações de apoio de secretários municipais de todo o estado de SC, que vão fazer esse enfrentamento com a gente, nesse momento difícil”, salienta o secretário de saúde. 


Foto: redação RSC Portal


“Não foi possível ainda calcular o nosso prejuízo, porque muitos materiais foram dispensados na sexta-feira (04). Estamos focados em restabelecer o fornecimento e depois disso teremos tempo para a gente contabilizar os prejuízos.”

Após o combate, os bombeiros seguiram com o protocolo de perícia no local, buscando identificar as origens e as circunstâncias do incêndio. Segundo informações, o IGP viria a Imbituba iniciar a perícia nesta segunda-feira (07), já contendo todas as informações dos bombeiros que auxiliaram no ocorrido.  

O secretário municipal de saúde, Emanoel Matos, emitiu uma nota na tarde desta segunda-feira (07). A reportagem do RSC Portal teve acesso exclusivo ao documento; confira. 

Clique aqui

Confira imagens:




Suspeito de assassinar mulher encontrada morta por filha em casa é preso em SC Anterior

Suspeito de assassinar mulher encontrada morta por filha em casa é preso em SC

Jovem de 18 anos é preso com mandado de prisão e apreensão, em Imbituba Próximo

Jovem de 18 anos é preso com mandado de prisão e apreensão, em Imbituba

Deixe seu comentário