Prefeitura de Imbituba anuncia 23ª chamada para contratação temporária de professores
Explosão em subestação da Celesc assusta moradores e deixa 60 mil imóveis sem energia em SC
-
Foto Divulgação Reprodução - Explosão em subestação da Celesc assusta moradores e deixa 60 mil imóveis sem energia em SC
Incêndio atingiu subestação da Celesc em Palhoça durante a madrugada desta quarta-feira (4). Suspeita inicial é de tentativa de furto de cabos
Uma explosão seguida de incêndio assustou moradores de Palhoça, na Grande Florianópolis, na madrugada desta quarta-feira (4). O incidente atingiu uma subestação da Celesc e deixou cerca de 60 mil unidades consumidoras sem energia elétrica.
O caso aconteceu por volta das 2h09, na subestação localizada no bairro Aririú, às margens da BR-101. Moradores registraram o momento da explosão, que provocou um clarão visível de diferentes bairros da cidade.
Segundo informações preliminares, o incêndio pode ter sido provocado por uma tentativa de furto de cabos. A suspeita ainda depende de confirmação.
O fornecimento de energia foi interrompido em regiões como Centro, Bela Vista, Aririú e Barra do Aririú.
De acordo com a Celesc, um curto-circuito de grandes proporções danificou diversos equipamentos da subestação. Apesar da intensidade das chamas, ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros não precisou atuar diretamente no combate ao incêndio, já que o fogo havia se apagado quando os técnicos da concessionária chegaram ao local.
Na manhã desta quarta-feira, equipes de manutenção trabalhavam para avaliar os danos e restabelecer o fornecimento de energia. A Celesc também realizava manobras na rede elétrica para transferir o atendimento dos consumidores afetados para outras subestações da região.
Até a divulgação das primeiras informações, não havia previsão confirmada para a normalização completa do serviço.
Por Redação RSC

Deixe seu comentário