logo RCN

Fogo em medidor de energia mobiliza bombeiros durante a madrugada em escola de Imbituba

  • Imagem Reprodução Internet - Fogo em medidor de energia mobiliza bombeiros durante a madrugada em escola de Imbituba

Incêndio foi controlado rapidamente e não deixou feridos, mas equipe ainda precisou eliminar risco na rede elétrica da via

Um princípio de incêndio registrado durante a madrugada desta quarta-feira (8) atingiu o sistema de energia do Colégio Álvaro Catão, no bairro Vila Nova Alvorada, em Imbituba, e exigiu a atuação do Corpo de Bombeiros para evitar danos maiores à estrutura.

A ocorrência foi atendida por volta de 00h30, quando a equipe identificou que as chamas estavam concentradas no medidor de energia da unidade escolar. O combate foi iniciado de forma imediata, com uso de jato intermitente de água, totalizando cerca de 200 litros. A ação rápida impediu que o fogo se espalhasse para outras áreas do colégio.

Após a extinção das chamas, os bombeiros realizaram uma varredura no entorno e identificaram um novo risco na via pública. Um fio de cobre da rede de baixa tensão estava caído na rua, o que poderia provocar acidentes. Utilizando equipamentos de proteção, a equipe cortou o condutor próximo ao poste, a cerca de quatro metros de altura, e fez a remoção do material.

Com a situação controlada, a área foi isolada preventivamente e a ocorrência repassada à Celesc, responsável pela rede elétrica, para os procedimentos necessários. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e as causas do incêndio ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

Por Redação RSC

Invasão silenciosa durante a madrugada termina com furto incomum em consultório de Imbituba Anterior

Invasão silenciosa durante a madrugada termina com furto incomum em consultório de Imbituba

Passageiro de aplicativo é detido com dois mandados de prisão durante abordagem em Imbituba Próximo

Passageiro de aplicativo é detido com dois mandados de prisão durante abordagem em Imbituba

Deixe seu comentário