Fim de semana começa com tempo firme; domingo traz instabilidade
Homem é condenado a mais de 60 anos por abusos contra filha e neta em SC
-
Imagem : Freepik - Homem é condenado a mais de 60 anos por abusos contra filha e neta em SC
Além da prisão, réu terá de indenizar vítimas em R$ 150 mil; ameaças contra conselheiras tutelares também foram comprovadas
Um homem foi condenado a 62 anos e 10 meses de prisão por crimes de estupro contra a filha adotiva e, anos depois, contra a neta afetiva, em uma cidade do Vale do Itajaí. A decisão também prevê o pagamento de R$ 150 mil em indenizações às vítimas.
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os abusos começaram quando a filha adotiva tinha apenas 8 anos. As agressões se repetiram por anos, marcadas por violência física e intimidação psicológica, e resultaram em uma gravidez confirmada por exame de DNA.
Anos mais tarde, o homem voltou a cometer crimes, desta vez contra a neta afetiva. Depoimentos e laudos periciais confirmaram os abusos.
O processo também revelou que, durante as investigações, o réu ameaçou de morte conselheiras tutelares que acompanhavam o caso. Por motivos de segurança, a Justiça não divulgou o nome do município, já que a ação corre em segredo de Justiça.
Atualmente, o condenado cumpre pena no Presídio Regional de Blumenau. Para o promotor de Justiça Augusto Zanelato Júnior, a sentença representa a necessidade de proteger crianças, adolescentes e os profissionais que atuam na defesa de seus direitos.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário