Imbituba inaugura Skate Park e celebra novo marco para a cultura urbana da cidade
Homem é detido após descumprir medida protetiva e tentar sacar arma de policial em Imbituba
-
Imagem iStock - Homem é detido após descumprir medida protetiva e tentar sacar arma de policial em Imbituba
Suspeito foi localizado próximo à casa das vítimas, resistiu à prisão e acabou baleado antes de ser levado ao Hospital São Camilo
Um homem foi detido pela Polícia Militar de Imbituba após descumprir uma Medida Protetiva de Urgência e ameaçar familiares na tarde desta terça-feira (02), na Rua Olíria Leonel Eduardo, no bairro Campo d’Aviação. A guarnição da VTR-2333 foi acionada depois que as vítimas acionaram o botão de pânico, relatando que o autor fazia ameaças por telefone e estaria circulando próximo à residência.
Com base em uma fotografia fornecida pelas vítimas, os policiais iniciaram rondas e localizaram o suspeito em uma rua paralela. No momento da abordagem, ele recebeu voz de prisão, porém passou a desobedecer às ordens e resistiu verbal e fisicamente, dando início a uma luta corporal com a guarnição.
Durante o confronto, segundo o relatório policial, o homem tentou sacar a arma de fogo de um cabo que participava da ocorrência. Para conter a agressão e evitar risco à integridade dos militares, um sargento efetuou um disparo, atingindo o suspeito. Ele foi imediatamente algemado e recebeu atendimento paramédico, sendo encaminhado ao Hospital São Camilo, onde permanece sob escolta.
As vítimas, que conseguiram registrar o boletim de ocorrência por meios próprios na Central de Delegacia de Laguna, representaram formalmente contra o autor. As ameaças, conforme relatado, eram direcionadas à esposa, aos filhos e ao próprio policial envolvido na ocorrência. A Polícia Civil deve assumir a investigação para definir os próximos encaminhamentos do caso.
Por Redação RSC

Deixe seu comentário