Homem é preso em SC após ameaçar familiares com machado e descumprir medida protetiva
-
Imagem iStock - Homem é preso em SC após ameaçar familiares com machado e descumprir medida protetiva
Suspeito foi localizado em rancho à beira da lagoa após ameaçar mãe e irmã com um machado e resistir à abordagem policial
Um homem de 26 anos foi preso na manhã deste domingo (13) em Laguna após desrespeitar uma medida protetiva vigente e ameaçar familiares com um machado. A ocorrência foi registrada no bairro Vila Vitória e mobilizou guarnições da Polícia Militar após diversos moradores acionarem o COPOM relatando que o suspeito proferia ameaças de morte contra a mãe, de 47 anos, a irmã, de 23, e vizinhos.
De acordo com a PM, o homem já estava proibido judicialmente de se aproximar da mãe. No entanto, foi até a residência dela, onde voltou a ameaçá-la. Ainda segundo relatos, ele também é suspeito de cometer maus-tratos contra animais da família. Um gato foi morto no sábado. Semanas antes, o cachorro da casa também teria sido vítima de crueldade.
Durante buscas na região, o homem foi localizado na área do trapiche, próximo a um rancho à beira da lagoa. Ao ser abordado, ele tentou fugir e resistiu às ordens policiais. Foi necessário o uso progressivo da força e de algemas para contê-lo. Com ele, os policiais encontraram 25 comprimidos de Bromazepam, medicamento de uso controlado, além de R$ 5 em espécie.
Após exame de corpo de delito, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A mãe confirmou que havia uma medida protetiva em vigor. A irmã também manifestou interesse em representar criminalmente contra o agressor e solicitou proteção judicial.
A Polícia Militar reforça a importância de denúncias em casos de violência doméstica e familiar. Também destaca a necessidade de respeitar as medidas legais que visam proteger as vítimas.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário