logo RCN
Imbituba

Homem embriagado ameaça policiais e é preso após perseguição em Imbituba

  • - Foto: ilustrativa - reprodução internet

O suspeito se recusou a realizar o teste do etilômetro.

Na última sexta-feira (9), uma ocorrência de ameaça e condução sob efeito de álcool e/ou droga ocorreu na Rua Pôr do Sol, na Vila Esperança, em Imbituba, Santa Catarina. 

Ao chegarem no local, os policiais se depararam com uma mulher que auxiliou nas informações, e um o veículo Renault/Sandero, cor branca, placas de Belo Horizonte-MG, conduzido por um homem que passou em frente à sua residência recebeu ordens de parada, mas não acatou.

O condutor fez uma volta com o veículo e, ao retornar, recebeu novamente ordem de parada. No entanto, ao invés de obedecer, o homem jogou o carro em direção aos policiais, quase atropelando-os. Em seguida, ele evadiu-se do local, realizando manobras perigosas na via, como aceleradas e zigue-zague.

Diante da situação, foi solicitado o apoio de outras equipes policiais para capturar o suspeito. Enquanto isso, a guarnição continuou prestando atendimento à senhora, que informou que o indivíduo em questão é seu ex-marido e vinha perturbando sua família há cerca de três dias.

Ela relatou que o homem aparecia na residência, buzinando e fazendo ameaças. Embora estivessem separados há aproximadamente duas semanas, ele foi até sua casa naquele dia, afirmando que não deixaria a situação passar impune. A mulher temia pela segurança dela, de seus filhos e de seus pais, e por isso solicitou o apoio da Polícia Militar.

Segundo a vítima, o agressor estava bastante alterado e embriagado. As equipes policiais que chegaram em apoio encontraram o veículo estacionado em frente à residência. Ao se aproximarem, o indivíduo se mostrou verbalmente agressivo, desafiando os policiais a tirarem a farda e enfrentá-lo de igual para igual.

Após uma conversa com os policiais, o homem começou a se acalmar. Ele abriu o portão e saiu para a rua, momento em que foi dado voz de prisão pelos crimes de ameaça e condução sob efeito de álcool e/ou droga. O suspeito recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Em seguida, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.


Carro capota na Volta da Taboa Anterior

Carro capota na Volta da Taboa

Operação conjunta resulta na prisão de um homem por roubo Próximo

Operação conjunta resulta na prisão de um homem por roubo

Deixe seu comentário