logo RCN
Segurança

Ministério Público denuncia detento por matar preso a canetadas no Presídio de Tubarão

  • - Presídio de Tubarão. - Foto: reprodução

Caso aconteceu no dia 12 de dezembro de 2023

O Ministério Público de Santa Catarina denunciou um detento por homicídio qualificado após a morte de outro preso no Presídio Masculino de Tubarão, ocorrida no dia 12 de dezembro de 2023.

Segundo a denúncia, o acusado teria discutido de forma insignificante com a vítima, também detenta, e em seguida imobilizado e desferido diversos golpes com um tubo de caneta esferográfica, sem chances de defesa. O crime ocorreu na cela onde a vítima estava alojada.

Na avaliação do Promotor de Justiça Stefano Garcia da Silveira, responsável pelo caso, ficou caracterizado o motivo fútil e o recurso que dificultou a defesa da vítima, configurando assim as qualificadoras do homicídio.

Além disso, o MP aponta que o acusado integra organização criminosa, tendo deixado um bilhete assinado por uma facção após o assassinato. Por isso, ele também foi denunciado por este crime.

A denúncia já foi aceita pela Justiça, tornando o detento réu pela morte de seu colega de cárcere. O caso será julgado pelo Tribunal do Júri. O Ministério Público também instaurou procedimento administrativo para apurar possíveis falhas na segurança do presídio que possam ter contribuído para o homicídio.

Por HC Notícias
PM atende ocorrências com entorpecentes em Imbituba Anterior

PM atende ocorrências com entorpecentes em Imbituba

Polícia Civil de Imbituba recupera embarcação furtada Próximo

Polícia Civil de Imbituba recupera embarcação furtada

Deixe seu comentário