Motorista é preso por desvio de carga milionária de peças automotivas
-
Foto: Reprodução Internet - Motorista é preso por desvio de carga milionária de peças automotivas
Operação conjunta entre DEIC e PRF resulta na prisão de suspeito em Paulo Lopes (SC)
No sábado (28), uma operação conjunta entre a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRFC/DEIC) e a Unidade da Polícia Rodoviária Federal de Paulo Lopes (SC) resultou na prisão de um motorista acusado de desviar um carga de peças automotivas avaliada em aproximadamente R$ 1,5 milhão. A prisão foi realizada em cumprimento a mandado expedido pela Vara Criminal de São Francisco do Sul.
A prisão faz parte de uma ampla ação deflagrada pela DFRC/DEIC na última terça-feira (24), que teve como foco o combate a uma organização criminosa especializada em furtos e roubos de cargas e estabelecimentos comerciais.
A operação aconteceu simultaneamente nas cidades de São Francisco do Sul, Araquari, Joinville, e também nas cidades de Osório e Gravataí no Rio Grande do Sul.
Foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão. O motorista, suposto responsável pelo desvio da carga milionária de peças automotivas, não havia sido localizado na ocasião, pois estava em viagem.
No sábado (28), equipes de investigadores da DFRC identificaram que o suspeito havia carregado um novo frete em São Paulo e estava retornando ao Rio Grande do Sul. Com o apoio da PRF, o caminhoneiro foi interceptado e preso no município de Paulo Lopes.
Durante o interrogatório na sede do DEIC, o motorista confessou o crime. Segundo ele, o desvio foi planejado com a promessa de que ele receberia uma parcela do valor. Para acobertar a ação, ele simulou ter sido vítima de um assalto. Porém, ele afirmou que não chegou a receber o pagamento, uma vez que a carga foi recuperada pela Polícia Civil antes de chegar ao destino final.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário