Zimba Verão transforma a Barra de Ibiraquera em palco de esporte e integração
Mulher é gravemente ferida no olho durante tentativa de feminicídio no Oeste de SC
-
Foto: PMSC/ Divulgação - Mulher é gravemente ferida no olho durante tentativa de feminicídio no Oeste de SC
Vítima de 41 anos conseguiu fugir após agressões e foi socorrida; companheiro foi preso em flagrante
Uma mulher de 41 anos ficou gravemente ferida após ser atacada pelo companheiro na manhã desta segunda-feira (02), em São Carlos, no Oeste de Santa Catarina. O caso é investigado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio.
Segundo as autoridades, a vítima foi agredida dentro da própria residência e atingida por um golpe de faca no rosto, que causou uma lesão grave no olho direito. Mesmo ferida, a mulher conseguiu fugir do local, pediu ajuda a vizinhos e foi atendida pelo Corpo de Bombeiros.
Ela foi encaminhada ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, com diversos hematomas no rosto, no braço e na perna esquerda, além da lesão ocular considerada grave.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, um homem de 26 anos, foi localizado ainda na tarde desta segunda-feira, dormindo na casa onde ocorreu o crime. Ele foi preso em flagrante por policiais civis e militares e encaminhado ao presídio da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.
Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública apontam que Santa Catarina registrou 225 tentativas de feminicídio em 2025, ocupando a quinta posição entre os estados com maior número de ocorrências desse tipo de crime no país.
Como pedir ajuda em Santa Catarina
Mulheres em situação de violência podem buscar apoio e denunciar pelos seguintes canais:
WhatsApp da Polícia Civil: (48) 98844-0011
Delegacia Virtual: delegaciavirtual.sc.gov.br
Disque 100 ou Disque 180
Polícia Militar: 190
Por Redação RSC, com informações do G1

Deixe seu comentário