Oito alunos sofrem intoxicação após comer bolo levado por estudante em escola de SC
-
Imagem reprodução - Oito alunos sofrem intoxicação após comer bolo levado por estudante em escola de SC
Aluno teria escondido o alimento da família e da escola, vendendo-o para os demais
Oito alunos da Escola Estadual Prefeito Avelino Muller, em Biguaçu, na Grande Florianópolis, apresentaram sintomas de intoxicação alimentar na tarde de quarta-feira (13) após consumirem um bolo levado por um colega para dentro da unidade. O estudante teria escondido o alimento da família e da escola, vendendo-o para os demais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os alunos relataram mal-estar e náuseas. Em dois casos houve vômito. Todos foram avaliados no local e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Biguaçu.
A Polícia Militar acompanhou a ocorrência e recolheu o bolo, que será analisado pela Polícia Científica para identificar a causa da intoxicação.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SED) informou que todos os estudantes passam bem e reforçou que a unidade já fornece alimentação escolar, não sendo permitido o consumo de alimentos externos.
A direção da escola lamentou o ocorrido, afirmou que está colaborando com a investigação e recomendou que os pais orientem seus filhos a não comprar ou consumir produtos que não sejam fornecidos pela instituição.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário