logo RCN
Segurança

Operação contra o tráfico mobiliza policiais em quatro cidades de SC e termina com 11 prisões

  • Imagem Gerada Por IA - Operação contra o tráfico mobiliza policiais em quatro cidades de SC e termina com 11 prisões

Investigação aponta possível ligação dos suspeitos com o abastecimento de um ponto de venda de drogas em Garopaba. Ação também cumpriu dez mandados de busca e apreensão

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar mobilizou equipes de segurança na manhã de sexta-feira (6), em quatro municípios de Santa Catarina. A ofensiva resultou no cumprimento de nove mandados de prisão, além de duas prisões em flagrante, totalizando 11 pessoas detidas.

Batizada de Operação Cabañas, a ação ocorreu nas cidades de Garopaba, Imbituba, Gravatal e Palhoça. Durante os trabalhos, os agentes também executaram dez mandados de busca e apreensão.

Coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Garopaba, a operação teve como objetivo atingir um grupo investigado por supostamente fornecer entorpecentes a um ponto de comercialização conhecido como “Cabana”, localizado no município.

Conforme a Polícia Civil, o estabelecimento já havia sido alvo de uma intervenção policial em 2025, quando as forças de segurança conseguiram desarticular as atividades de tráfico naquele endereço.

Durante as diligências desta sexta-feira, outros dois investigados foram detidos em flagrante por suspeitas de tráfico de drogas e fraude processual.

A operação reuniu policiais civis de Garopaba, Paulo Lopes, Imbituba, Laguna, Pescaria Brava, Gravatal e Armazém, além de integrantes da Divisão de Investigação Criminal de Palhoça e do Núcleo de Operações com Cães.

Equipes da Polícia Militar de Garopaba, Imbituba, Gravatal e Braço do Norte também participaram da mobilização.

Os materiais recolhidos durante as buscas serão examinados pelos investigadores para identificar possíveis novas conexões entre os envolvidos e esclarecer a atuação do grupo.

Por Redação RSC


Racismo em campo: torcedor é condenado por ofender atleta durante jogo em Santa Catarina Anterior

Racismo em campo: torcedor é condenado por ofender atleta durante jogo em Santa Catarina

Incêndio de grandes proporções destrói residência próxima à BR-101, em Imbituba Próximo

Incêndio de grandes proporções destrói residência próxima à BR-101, em Imbituba

Deixe seu comentário