Parte das joias furtadas em loja de Imbituba é recuperada pela PM; suspeito é capturado
-
Imagem gerada por IA - Parte das joias furtadas em loja de Imbituba é recuperada pela PM; suspeito segue foragido
Crime ocorreu durante a madrugada no bairro Nova Brasília e resultou em prejuízo de cerca de R$ 30 mil
Na madrugada desta terça-feira (21), por volta das 2h30, uma loja de semijoias foi alvo de furto no bairro Nova Brasília, em Imbituba. Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem alterou o ângulo das câmeras do comércio, arrombou a porta dos fundos e teve acesso ao interior do estabelecimento. Antes de cometer o crime, o suspeito conseguiu desativar o sistema de vigilância e os alarmes.
Segundo o boletim de ocorrência, o prejuízo estimado é de aproximadamente R$30 mil, com o furto de cerca de 200 peças entre anéis, correntes, pulseiras e brincos. A proprietária percebeu o crime pela manhã, ao chegar para abrir o comércio e notar o sistema de segurança desativado.
Durante as buscas, a Polícia Militar identificou um homem suspeito, já conhecido no meio policial. Ele foi abordado vestindo as mesmas roupas vistas nas imagens de uma câmera de segurança que flagrou outro crime, ocorrido no dia 20 de outubro. O homem confessou ter furtado uma bicicleta em um condomínio fechado e afirmou ter emprestado o veículo ao seu tio, apontado como o autor do furto à loja de joias e semijoias. O suspeito também indicou à guarnição o local onde parte dos itens furtados estavam escondidos.
Os policiais se deslocaram até uma residência nas proximidades e, com a autorização do morador, encontraram em um rancho no quintal a bicicleta furtada e uma mochila com 93 unidades de jóias e bijuterias. As vestes utilizadas no crime também foram localizadas, com algumas peças ainda nos bolsos da calça jeans.
O principal autor do furto à joalheria, no entanto, conseguiu fugir antes da chegada da polícia e segue foragido. As investigações continuam para tentar localizar o suspeito e recuperar o restante das joias levadas.
Suspeito capturado
No fim da tarde do mesmo dia, por volta das 17h50, a Polícia Militar conseguiu recapturar o homem apontado como autor do furto à loja de semijoias. O suspeito, que não havia retornado ao presídio após o benefício de sete dias de saída temporária, foi localizado no pátio de uma residência no bairro Campestre, em Imbituba. Ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir, mas acabou sendo abordado.
No momento da prisão, ele vestia um moletom idêntico ao utilizado durante o crime, conforme registrado pelas câmeras de segurança da loja. Após receber atendimento médico por conta de ferimentos antigos, o homem foi encaminhado novamente ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário