Polícia Militar recaptura dois foragidos do sistema prisional em Imbituba
-
Imagem Reprodução iStock - Polícia Militar recaptura dois foragidos do sistema prisional em Imbituba
Prisões ocorreram em menos de uma hora, nos bairros Alto Arroio e Campestre; um dos detidos é suspeito de envolvimento em furto a joalheria
A Polícia Militar de Imbituba realizou, na tarde de terça-feira (21), duas recapturas de foragidos do sistema prisional em diferentes bairros do município. As ações ocorreram com menos de uma hora de diferença e contaram com o apoio da guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 17h05, na Marginal da BR-101, no bairro Alto Arroio. Durante patrulhamento, os policiais avistaram um veículo GM/Classic em frente a uma oficina. No interior, havia três homens já conhecidos por envolvimento com atividades criminosas e facções. Após abordagem, foi constatado que um dos passageiros era foragido do sistema prisional. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à UPA de Imbituba para os procedimentos de praxe.
Com os outros dois ocupantes do veículo, os policiais encontraram entorpecentes, resultando na lavratura de termos circunstanciados.
Cerca de 40 minutos depois, às 17h51, outra ação da PM resultou na prisão de mais um foragido, desta vez na Rua Manoel Antônio Germano, no bairro Campestre. A guarnição, já ciente da evasão do homem durante um período de saída temporária, intensificou as rondas na região onde ele costumava se esconder. O foragido foi localizado no pátio de casa e tentou fugir, mas acabou sendo capturado.
Durante a abordagem, os policiais notaram que ele estava com ferimentos antigos, causados, segundo o próprio, por uma queda de motocicleta. O homem também vestia um moletom idêntico ao usado em um furto a uma joalheria ocorrido na madrugada anterior, no bairro Nova Brasília. As imagens de câmeras de segurança do comércio confirmaram a semelhança das roupas.
Após atendimento médico, o preso foi reencaminhado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça.
Por Redação RSC

Deixe seu comentário