Fim de semana começa com tempo firme; domingo traz instabilidade
Piloto de enduro é morto ao dar carona a desconhecidos em SC
-
Imagem : Reprodução Redes Sociais - Piloto de enduro é morto ao dar carona a desconhecidos em SC
Lucas Macedo, de 27 anos, atleta e presidente da Copa Serrana de Enduro FIM, foi assassinado a tiros; suspeitos foram presos
O piloto de enduro Lucas Macedo, de 27 anos, foi encontrado morto em um rio na localidade de Pericó, em São Joaquim (SC), após desaparecer na madrugada de sábado (30). Segundo a Polícia Civil, ele foi assassinado a tiros ao dar carona a dois homens desconhecidos, que foram presos e confessaram o crime.
Lucas era atleta amador de Enduro FIM e presidia a Copa Serrana da modalidade, que atrai competidores para a região e tem etapa marcada para outubro. A equipe do Spolti Racing Team destacou o entusiasmo e a dedicação do piloto ao esporte, além da influência positiva que teve na competição.
O jovem também era empresário, proprietário de uma empresa de calhas em Petrolândia.
De acordo com a investigação, a vítima acreditava estar oferecendo uma carona. Os suspeitos anunciaram o assalto dentro do carro e atiraram contra Lucas, ocultando em seguida o corpo. Um terceiro homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma.
O caso é tratado como latrocínio e ocultação de cadáver. A Polícia Civil localizou o corpo, o veículo da vítima e a arma usada no crime após confissão dos autores, que também indicaram a localização dos objetos relacionados ao homicídio.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário