logo RCN
Segurança

Piloto de enduro é morto ao dar carona a desconhecidos em SC

  • Imagem : Reprodução Redes Sociais - Piloto de enduro é morto ao dar carona a desconhecidos em SC

Lucas Macedo, de 27 anos, atleta e presidente da Copa Serrana de Enduro FIM, foi assassinado a tiros; suspeitos foram presos

O piloto de enduro Lucas Macedo, de 27 anos, foi encontrado morto em um rio na localidade de Pericó, em São Joaquim (SC), após desaparecer na madrugada de sábado (30). Segundo a Polícia Civil, ele foi assassinado a tiros ao dar carona a dois homens desconhecidos, que foram presos e confessaram o crime.

Lucas era atleta amador de Enduro FIM e presidia a Copa Serrana da modalidade, que atrai competidores para a região e tem etapa marcada para outubro. A equipe do Spolti Racing Team destacou o entusiasmo e a dedicação do piloto ao esporte, além da influência positiva que teve na competição.

O jovem também era empresário, proprietário de uma empresa de calhas em Petrolândia.

De acordo com a investigação, a vítima acreditava estar oferecendo uma carona. Os suspeitos anunciaram o assalto dentro do carro e atiraram contra Lucas, ocultando em seguida o corpo. Um terceiro homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma.

O caso é tratado como latrocínio e ocultação de cadáver. A Polícia Civil localizou o corpo, o veículo da vítima e a arma usada no crime após confissão dos autores, que também indicaram a localização dos objetos relacionados ao homicídio.

Por Redação RSC

Júri do caso Isadora Vianna começa com depoimento de delegado que conduziu as primeiras investigações Anterior

Júri do caso Isadora Vianna começa com depoimento de delegado que conduziu as primeiras investigações

Rússia intensifica ofensiva e lança mais de 500 drones contra a Ucrânia Próximo

Rússia intensifica ofensiva e lança mais de 500 drones contra a Ucrânia

Deixe seu comentário