Moradores comemoram início da reconstrução do muro do cemitério do bairro Mirim em Imbituba
Polícia cumpre mandados contra suspeitos de ameaçar governador de SC
-
Imagem Reprodução Internet - Polícia cumpre mandados contra suspeitos de ameaçar governador de SC
Operação ocorre em Santa Catarina, São Paulo e Paraíba após troca de mensagens com conteúdo violento contra Jorginho Mello
Cinco homens são investigados por trocar mensagens com ameaças de morte ao governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), e são alvo de uma operação da Polícia Civil nesta segunda-feira (15). Além de cidades do estado, os mandados de busca são cumpridos em São Paulo e na Paraíba.
De acordo com a investigação, a troca de mensagens ocorreu em um grupo de WhatsApp na quinta-feira (11), envolvendo um servidor da prefeitura de Benedito Novo, no Vale do Itajaí, que relatou ter se encontrado com o governador. As respostas dos demais integrantes continham referências a armas e violência, levantando suspeita de incitação a crime.
As autoridades apreenderam os celulares dos investigados e cumpriram mandados em Benedito Novo (SC), Campina Grande e Cabedelo (PB), e Álvares Machado e Matão (SP). A operação foi iniciada no fim de semana, visando identificar e responsabilizar os envolvidos.
Por Redação RSC, com informações G1
Deixe seu comentário