Desfile de 7 de Setembro movimenta o Centro de Garopaba neste domingo
Polícia desarticula maior rede de venda de cogumelos alucinógenos do Brasil
-
Imagem iStock - Polícia desarticula maior rede de venda de cogumelos alucinógenos do Brasil
Operação cumpriu mandados em oito estados e apreendeu mais de 3 mil pacotes da droga
A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou nesta quinta-feira (4) uma operação nacional que resultou na prisão de nove pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada na produção e distribuição de cogumelos alucinógenos. A investigação aponta que o grupo mantinha a maior estrutura já identificada no Brasil para o comércio do produto ilícito.
Mais de 3 mil pacotes de cogumelos, vendidos em forma desidratada, encapsulada e até misturados ao mel, foram apreendidos. As vendas eram feitas por meio das redes sociais e enviadas pelos Correios para diferentes regiões do país.
As ações policiais ocorreram em oito estados: Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pará, Santa Catarina, Espírito Santo e São Paulo. Entre os detidos estão dois universitários do DF.
De acordo com os investigadores, a organização movimentou cerca de R$ 26 milhões em um ano, patrocinando festivais de música eletrônica e utilizando influenciadores digitais para atrair clientes, principalmente jovens.
O centro da produção foi localizado em Curitiba (PR), onde laboratórios e galpões permitiam a fabricação de até 200 quilos de cogumelos por mês.
Os presos vão responder por tráfico de drogas qualificado, lavagem de dinheiro, associação criminosa e outros crimes relacionados.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário