logo RCN
Monitoramento

Praias e comércios de Imbituba serão monitorados

  • - Foto: divulgação

Pontos turísticos e áreas comerciais deverão receber um sistema de segurança mais moderno nos próximos meses.

A intenção da prefeitura, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (Sedetur), e com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), é colocar à disposição das forças de segurança câmeras de monitoramento com visão panorâmica, leitura de placas, rostos e objetos.

Nesse primeiro momento, a ideia é instalar os equipamentos nos pontos turísticos da Praia do Rosa, Itapirubá, Barra de Ibiraquera e Portinho da Vila. Já na área comercial, as câmeras deverão ser implantadas no Centro, Nova Brasília e Vila Nova (com câmeras na Sagrada Família, Vila Santo Antônio e Condomínio do Rimsa).

“Vamos formalizar o convênio com a CDL para impulsionarmos esse projeto tão necessário para a segurança da cidade, não só para as áreas comerciais de abrangência da entidade, mas para nossos pontos turísticos também”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Alex Bondan.

Na segunda-feira, uma reunião entre os representantes do município e da comunidade de Itapirubá foi realizada para tratar do assunto. O Conselho Comunitário de Segurança do bairro trouxe sugestões dos moradores, através da presidente Nina Favarin e do diretor operacional Valmor Mattei.

“Além da comunidade local, temos muitas casas de veranistas aqui em Itapirubá. Portanto, é fundamental este monitoramento por vídeo. Nós temos, também, a questão dos carros das pessoas que vão para praia e, eventualmente, são arrombados. Então, esperamos que este projeto seja viabilizado”, disse Nina Favarin.

Fonte: Diário do Sul


Homem é preso após furtar estabelecimentos no bairro Alto Arroio Anterior

Homem é preso após furtar estabelecimentos no bairro Alto Arroio

Apreensões de fuzis disparam em SC e revelam avanço do crime organizado Próximo

Apreensões de fuzis disparam em SC e revelam avanço do crime organizado

Deixe seu comentário