Imbitubense que mora na holanda denuncia golpe em compra de ingressos para show brasileiro
Preso em operação contra ameaças a Felca é acusado de vender material infantil
-
Policia Civil de SP / Divulgação - Preso em operação contra ameaças a Felca é acusado de vender material infantil
Investigação de São Paulo, com apoio da polícia pernambucana, prendeu dois homens em Olinda após denúncias feitas pelo youtuber
A Polícia Civil de São Paulo prendeu neste domingo (25) um homem acusado de ameaçar o youtuber Felipe Bressanim Pereira, o Felca, e de vender material infantil nas redes sociais. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública paulista, Guilherme Derrite.
A operação, que contou com apoio da Polícia Civil de Pernambuco, ocorreu em dois endereços na cidade de Olinda. Durante a ação, o suspeito foi encontrado utilizando o computador no momento da abordagem. Outro homem, que estava no local, também foi detido em situação de flagrante por invasão de dispositivo informático, conforme previsto no artigo 154-A do Código Penal.
A prisão acontece dias após o vídeo publicado por Felca, que expôs casos de exploração de crianças e adolescentes em plataformas digitais. A gravação, com mais de 40 milhões de visualizações, trouxe à tona situações de constrangimento e sexualização precoce para fins de monetização.
Segundo Derrite, a investigação foi fundamental para rastrear os envolvidos. “Um belo trabalho da Polícia Civil, que conseguiu identificar e prender não apenas o autor das ameaças, mas também um criminoso que atuava na venda de material infantil online”, destacou o secretário.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário