logo RCN
Segurança

Queda de idoso, acidente entre carro e moto, incêndio em vegetação e retirada de vespas mobilizam bombeiros em Imbituba

  • Imagem Reprodução Internet - Queda de idoso, acidente entre carro e moto, incêndio em vegetação e retirada de vespas mobilizam bombeiros em Imbituba

Ocorrências foram registradas ao longo do dia em diferentes bairros do município; três pessoas precisaram de atendimento médico

Uma sequência de atendimentos mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros ao longo do dia em diferentes pontos de Imbituba. Entre as ocorrências registradas estão a queda de um idoso às margens da BR-101, um acidente de trânsito envolvendo carro e motocicleta, a retirada de um enxame de vespas em uma escola e o combate a um incêndio em vegetação próximo a residências.

O primeiro atendimento ocorreu por volta das 13h17, no bairro Alto Arroio, nas proximidades da marginal da BR-101. Um homem de 73 anos sofreu uma queda da própria altura enquanto caminhava pelo local. Segundo os socorristas, ele possui histórico de hipertensão e apresentava um corte na região da cabeça. Após receber os primeiros atendimentos, o idoso foi encaminhado ao hospital para avaliação médica.

No início da noite, às 19h23, as equipes foram acionadas para um acidente de trânsito na Avenida Renato Ramos da Silva, no bairro Vila Nova. A colisão envolveu um carro e uma motocicleta. O motorista do automóvel, de 50 anos, e o condutor da moto, de 20 anos, não apresentavam ferimentos e assinaram termo de recusa de atendimento no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também participou da ocorrência e prestou socorro à passageira da motocicleta, uma jovem de 20 anos. Ela apresentava escoriações no joelho e um corte no pé esquerdo, sendo encaminhada ao hospital para avaliação médica.

Ainda durante o dia, outra equipe dos bombeiros realizou a retirada de um enxame de vespas em uma escola estadual localizada no bairro Mirim. A operação foi concluída com sucesso e não houve registro de pessoas feridas.

Já por volta das 21h30, os bombeiros combateram um incêndio em vegetação no bairro Vila Nova, nas proximidades de uma escola e de residências. As chamas foram controladas rapidamente, evitando que o fogo se aproximasse de áreas habitadas. Ninguém ficou ferido na ocorrência.

Segundo os bombeiros, todas as situações foram controladas sem registros de gravidade, e as equipes permaneceram de prontidão para novos atendimentos na região.

Por Redação RSC

Motorista é presa após bater carro, apresentar sinais de embriaguez e recusar bafômetro em Imbituba Anterior

Motorista é presa após bater carro, apresentar sinais de embriaguez e recusar bafômetro em Imbituba

Adolescente é arremessado de motocicleta após acidente e precisa de atendimento em Imbituba Próximo

Adolescente é arremessado de motocicleta após acidente e precisa de atendimento em Imbituba

Deixe seu comentário