logo RCN

SC já treinou mais de 40 mil profissionais 50 dias após ataque a creche de Blumenau

  • - Foto: Tiago Ghizoni, Diário Catarinense

Treinamento reúne técnicas para defesa de possíveis ações criminosas e segue doutrina internacional

O programa Escola Segura já treinou em um mês de atividades 1,5 mil policiais militares e 41,2 mil profissionais da educação, entre professores e instrutores. O treinamento reúne técnicas para defesa de possíveis ações criminosas e segue doutrina internacional. A iniciativa foi criada pelo governo de Santa Catarina no fim de abril, após o ataque à creche Cantinho Bom Pastor de Blumenau que deixou quatro crianças mortas e comoveu o país.

O programa também tem entre as ações o patrulhamento em volta de 2 mil escolas pela Polícia Militar, palestras em escolas feitas pela Polícia Civil e vistorias de prevenção comandadas pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Além disso, a iniciativa também reforçou a atuação de psicólogos e assistentes sociais nas 36 coordenadorias regionais de educação de SC, com atividades sobre cultura de paz com estudantes e familiares.

Os profissionais da educação também devem trabalhar em conjunto com as forças de segurança no treinamento e capacitação dos policiais aposentados convocados para atuar na segurança das escolas estaduais, por meio do chamado Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública (CTISP).

Fonte: NSC Total


Homem pede dinheiro em loja, ameaça funcionária e acaba preso Anterior

Homem pede dinheiro em loja, ameaça funcionária e acaba preso

Jovem de 22 anos é preso por tráfico de drogas em posto de combustível Próximo

Jovem de 22 anos é preso por tráfico de drogas em posto de combustível

Deixe seu comentário