logo RCN
Segurança

Sem sobreviventes; avião com 62 passageiros cai em São Paulo nesta sexta-feira (9)

  • (Imagem Claudia Vitorino/ Arquivo pessoal) - Tragédia: avião com 62 passageiros cai em São Paulo nesta sexta-feira (9)

Vídeo mostra o momento da queda

Um avião com 62 pessoas, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9). A aeronave, um modelo ATR-72 turboélice da Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo), seguia de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP). Não há sobreviventes.

Um vídeo divulgado mostra o momento da queda do avião. A Voepass Linhas Aéreas informou que está mobilizando todos os recursos disponíveis para apoiar as vítimas e seus familiares. A empresa ainda não confirmou as causas do acidente nem o estado das pessoas a bordo.


Segundo o secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, a aeronave caiu perto de uma residência, mas ninguém em solo ficou ferido. A Polícia Militar foi acionada às 13h28 e enviou equipes para o local, que fica na rua João Edueta, próximo à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324). O acidente ocorreu no condomínio Recanto Florido.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) estão a caminho para iniciar a investigação. O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, que estava em Vitória (ES), está retornando para acompanhar as ações no local.

A Voepass Linhas Aéreas disponibilizou um número de telefone, 0800 9419712, para fornecer informações a passageiros, familiares e colaboradores. O Aeroporto Regional de Cascavel, responsável pela partida da aeronave, aguarda informações oficiais da companhia aérea para mais detalhes.

Por Redação RSC


Professores fecham salas de aula para proteger crianças após homem invadir escola em Garopaba Anterior

Professores fecham salas de aula para proteger crianças após homem invadir escola em Garopaba

Incêndio destrói residência em Imbituba Próximo

Incêndio destrói residência em Imbituba

Deixe seu comentário