logo RCN
Segurança

Suspeitos de arrombamentos em série são presos após furtos a banco e lotérica no Sul de SC

  • Foto: Divulgação/ PMSC - Suspeitos de arrombamentos em série são presos após furtos a banco e lotérica no Sul de SC

Ação integrada das forças de segurança levou à captura da dupla em menos de 24 horas, com objetos e dinheiro recuperados

Dois homens suspeitos de envolvimento em uma sequência de furtos e arrombamentos foram presos após ações criminosas registradas em Garopaba e Imbituba, no Sul de Santa Catarina. A captura ocorreu em menos de 24 horas após o crime mais recente, durante operação conjunta das forças de segurança.

Conforme as investigações, a dupla vinha sendo monitorada após indícios de que planejava invadir uma agência bancária no bairro Campo D'una, em Garopaba. A preparação teria começado dias antes, incluindo tentativas de neutralizar sistemas de segurança, como alarmes e monitoramento.

A invasão foi concretizada durante a madrugada, quando os suspeitos utilizaram ferramentas como furadeiras e equipamentos de corte para acessar o interior do imóvel. Sem conseguir chegar ao cofre principal, eles levaram aparelhos eletrônicos, entre eles notebooks, celulares e um tablet.

Na sequência, os homens seguiram para o município de Imbituba, onde também arrombaram uma casa lotérica. Do local, foram levadas quantias em dinheiro, incluindo cédulas e moedas retiradas dos caixas.

Após os crimes, os suspeitos fugiram em um carro com placas do Rio Grande do Sul, deslocando-se em direção ao extremo sul do estado. A partir das ocorrências, a Polícia Civil iniciou diligências e conseguiu identificar o veículo utilizado.

Com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, foi montada uma operação de busca e monitoramento. O automóvel foi localizado no bairro Guarita, em Sombrio, onde ocorreu a abordagem.

Durante a revista, os policiais encontraram grande parte dos itens furtados, além do dinheiro e das ferramentas usadas nas invasões. As roupas que estavam no veículo também apresentavam características semelhantes às registradas por câmeras de segurança nos locais atingidos.

Segundo a polícia, os dois detidos possuem antecedentes criminais, incluindo registros por furtos, roubos e arrombamentos, especialmente no Rio Grande do Sul.

Os suspeitos foram encaminhados à Central de Plantão Policial, onde foram autuados em flagrante. Após os procedimentos legais, eles foram levados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

A rápida resposta foi resultado da atuação integrada entre equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, que permitiu a identificação, localização e prisão dos envolvidos, além da recuperação de parte dos bens levados.

Por Redação RSC, com informações da PMSC e PCSC

Passageiro de aplicativo é detido com dois mandados de prisão durante abordagem em Imbituba Anterior

Passageiro de aplicativo é detido com dois mandados de prisão durante abordagem em Imbituba

Jovem grávida morre após buscar atendimento quatro vezes em hospital de SC Próximo

Jovem grávida morre após buscar atendimento quatro vezes em hospital de SC

Deixe seu comentário