logo RCN
O canal é exclusivo para denúncias de violência contra a mulher

TRE-SC lança canal Ouvidoria da Mulher

  • - Tre-SC lança canal Ouvidoria da Mulher - Imagem divulgação

Na última terça-feira, 23, foi lançado, pelo Tribunal Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), em Florianópolis, um canal exclusivo para denúncias de violência contra a mulher. O canal “Ouvidoria da Mulher”.

O ouvidor do TRE, Zany Estael Leite Júnior, explicou que a instituição da ouvidoria segue um movimento nacional iniciado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para ampliar os canais para denúncias de violência de gênero. 

O foco serão os casos de violação dos direitos políticos e questões eleitorais registrados em Santa Catarina em que as mulheres sejam as vítimas. “É mais uma iniciativa na busca pela igualdade de gênero, conforme preconiza a nossa Constituição”, afirmou o ouvidor. “Será um novo canal dentro da nossa ouvidora, com escuta ativa, preservação da identidade da denunciante”, concluiu. 

A Presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (Coje) destacou a importância da criação da ouvidoria. “A violência é um dos principais fatores que impedem a mulher de participar do processo eleitoral. Esse espaço vai dar coragem, sigilo, segurança e proteção, por ser um ambiente mais humanizado, onde as denunciantes vão ser atendidas por outras mulheres”, disse Kamile Castro.

Confira o vídeo: incêndio atinge quatro edificações no Alto Arroio Anterior

Confira o vídeo: incêndio atinge quatro edificações no Alto Arroio

Confira o vídeo: Homem em surto psicótico ataca PMs com facão Próximo

Confira o vídeo: Homem em surto psicótico ataca PMs com facão

Deixe seu comentário