Crianças organizam “protestos” virtuais no Roblox contra novas regras do chat
Três ocorrências mobilizam a PM em diferentes bairros de Imbituba
-
Imagem Reprodução Internet - Três ocorrências mobilizam a PM em diferentes bairros de Imbituba
Furto em comércio e dois mandados de prisão marcaram o atendimento policial entre a tarde de segunda e a madrugada desta terça-feira (14)
A tarde de segunda-feira (13) foi movimentada para a Polícia Militar no bairro Sagrada Família. Por volta das 16h35, a guarnição foi chamada até um estabelecimento comercial após funcionários conterem um homem de 73 anos suspeito de furtar produtos do local. Situações como essa, embora de pequeno valor, têm sido recorrentes no comércio de bairro.
Segundo o que foi apurado no local, o idoso chegou a pagar por alguns itens, mas acabou escondendo dez unidades de queijo nos bolsos da bermuda, mercadoria avaliada em cerca de R$ 52. As imagens do sistema de monitoramento confirmaram a ação. Questionado pelos policiais, ele admitiu o furto e acabou detido em flagrante.
Já à noite, por volta das 20h38, a movimentação policial foi registrada no bairro Vila Alvorada. Após informações repassadas pelo setor de inteligência, a PM localizou um homem de 20 anos que tinha mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Rio Grande do Sul. A ordem judicial está relacionada a uma condenação por tráfico de drogas e ao descumprimento das regras do regime semiaberto. O suspeito foi abordado em via pública e encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Imbituba.
Horas depois, já na madrugada desta terça-feira (14), outra ocorrência acabou resultando em prisão, desta vez no bairro Paes Leme. A guarnição foi acionada por volta das 3h32 para atender uma denúncia de perturbação do sossego, situação comum durante a madrugada naquela região. Um Termo Circunstanciado foi lavrado contra o autor da perturbação, que se recusou a assinar o documento, levando as partes à Delegacia.
Durante os procedimentos, os policiais constataram que o homem que havia acionado a PM, um jovem de 21 anos, possuía mandado de prisão ativo pelo crime de furto. Após a confirmação, ele recebeu voz de prisão, passou por avaliação médica no hospital e foi encaminhado à unidade prisional de Imbituba, onde permanece à disposição da Justiça.
Por Redação RSC

Deixe seu comentário