Voo é desviado após ameaça de bomba e passageiros enfrentam horas de tensão
-
Imagem iStock - Voo é desviado após ameaça de bomba e passageiros enfrentam horas de tensão
Aeronave precisou alterar a rota por medida de segurança; alerta foi descartado após varredura da Polícia Federal
Um voo da companhia Azul precisou ser desviado para o Aeroporto Internacional de Brasília na noite de quinta-feira (7), após uma ameaça de bomba a bordo. A aeronave, que seguia de São Luís (MA) para Campinas (SP), transportava 170 passageiros, que desembarcaram em segurança após o pouso de emergência, realizado por volta das 20h45.
A suspeita foi suficiente para acionar o protocolo de emergência do aeroporto e mobilizar a Polícia Federal, que realizou uma varredura especializada na aeronave. Por volta das 2h45 da madrugada desta sexta-feira (8), o órgão confirmou que nenhum artefato explosivo foi encontrado e liberou o avião para voltar à operação normal.
Durante a operação, os passageiros foram levados a uma sala de segurança e prestaram depoimento à PF. A autoria da ameaça está sendo investigada.
Apesar do episódio, a administradora do terminal, Inframerica, informou que o incidente não impactou os demais voos do aeroporto, que continuaram operando normalmente em uma das pistas. O plano de contingência foi acionado de forma preventiva.
Por Redação RSC
Deixe seu comentário