logo RCN
Segurança

Youtubers são detidos com pistola, máscaras e bonecas em mata

  • - Máscaras, arma e outros objetos encontrados com dupla que alegou estar gravando vídeo de terror em Joinville — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Eles foram detidos por porte ilegal de arma. Um dos suspeitos disse que era CAC e apresentou documentos, mas faltaram papéis, conforme a PM.

Dois youtubers foram encaminhados à Central de Plantão Policial de Joinville, no Norte de Santa Catarina, com máscaras e uma arma. Eles disseram aos policiais que gravavam vídeos de terror para o canal na internet. Eles foram levados à delegacia por porte ilegal de arma de fogo.

O delegado regional de Joinville, Rafaello Ross, esclareceu que, após serem atendidos na Central de Plantão Policial, apenas o dono da pistola foi preso, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi colocado em liberdade com medidas cautelares (veja mais abaixo).

Os policiais foram chamados por volta das 21h15 de terça-feira (12) ao bairro Profipo. A PM recebeu uma ligação dizendo que homens estavam em uma carro i30 e atiraram com uma arma.

Em seguida, os policiais fizeram buscas pelo local e encontraram o veículo, cor prata, na rua. Depois, viram luzes saindo de um matagal. Neste lugar, encontraram os dois homens, de 38 e 26 anos.

Segundo a PM, o mais velho disse que tinha uma arma dentro do carro e declarou ser Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Porém, negou ter atirado.

Os agentes fizeram buscas dentro do veículo e encontraram uma pistola com 10 balas. Questionados sobre por que estavam na mata, os homens disseram que gravavam os vídeos. O homem de 38 anos declarou ainda que levou a arma por ter medo de ir a lugares despovoados.

A PM informou que ele apresentou o certificado de registro e a guia de trânsito, mas faltaram documentos relacionados à arma. Portanto, os dois e a pistola apreendida foram levados à Central de Plantão Policial de Joinville.

O delegado descreveu as medidas cautelares a serem cumpridas pelo homem mais velho. Ele precisará comparecer perante autoridades quando intimado, não se mudar sem autorização, não sair por mais de oito dias de casa sem comunicar onde poderá ser encontrado e não de Joinville sem autorização judicial.

Por g1 SC
Menino de 11 anos encontra mãe morta com golpes de martelo em SC; companheiro dela é preso Anterior

Menino de 11 anos encontra mãe morta com golpes de martelo em SC; companheiro dela é preso

Suspeitos de aplicar golpe dos nudes simularam suicídio para extorquir vítimas, diz polícia Próximo

Suspeitos de aplicar golpe dos nudes simularam suicídio para extorquir vítimas, diz polícia

Deixe seu comentário