Bebê dado como morto chora dentro do caixão durante sepultamento
Cheilla Borges: O Rosa que nos move: Mais que uma Caminhada, Um Ato de Amor!
-
- Cheilla Borges: O Rosa que nos move: Mais que uma Caminhada, Um Ato de Amor!
Por Cheilla Borges
O mês de Outubro se colore de rosa em todo o país, mas aqui em nossa cidade, a caminhada ganha um olhar especial, lançada pelas incansáveis voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer e Imbituba. Realizada recente a tradicional Caminhada do Outubro Rosa não foi apenas um evento no calendário; foi uma poderosa manifestação de união, esperança e, acima de tudo, um alerta vital: a prevenção salva vidas.
Nossas voluntárias, autoridades, familiares e amigos de todas as idades, vestiram o rosa e tomaram as ruas da nossa cidade. A energia contagiante em cada passo e a solidariedade, transformaram o percurso em um verdadeiro momento de esperança. Não era apenas um exercício físico, mas um ato público de compromisso com a saúde e com a causa.
A Caminhada, organizada com tanto carinho pelas voluntárias e diretoria da RFCC de Imbituba, é o ponto alto que simboliza o trabalho de excelência que a Rede realiza ao longo do ano. Elas são a linha de frente, o porto seguro que oferece acolhimento, orientação, e o suporte necessário para o diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de colo de útero. A campanha do Outubro Rosa não é apenas para lembrar da mamografia, é para reforçar o autocuidado, a informação acessível e o apoio emocional.
Ver a comunidade abraçar a causa de forma tão calorosa é a prova de que a mensagem está sendo entendida. A luta contra o câncer é de todos. A presença masculina na Caminhada, apoiando esposas, mães, filhas e amigas, é um sinal de que a responsabilidade pela saúde da mulher e a conscientização também são compartilhadas.
O Outubro Rosa em Imbituba, com a força da nossa Rede Feminina, é um chamado à ação. Ao final da Caminhada, a sensação que fica não é de cansaço, mas de dever cumprido e de força renovada para o próximo ano. Que o rosa das ruas inspire o cuidado em casa, e em toda área da saúde.
Parabéns à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Imbituba por mover a cidade pela vida e pela causa. Que a caminhada se mantenha forte, pois, como bem dizem as voluntárias, prevenir é o melhor caminho!
Mais do que uma cor, o rosa é um compromisso com a vida, e eu Cheilla Borges estava com saudade de compartilhar a leitura com vocês, até a próxima, beijinhos!

Deixe seu comentário