logo RCN

Beyoncé se tornou a maior vencedora do Grammy de todos os tempos

  • (Getty Images) - Beyoncé se tornou a maior vencedora do Grammy de todos os tempos

Anitta perde o Grammy de Artista Revelação

O 65º Grammy Awards aconteceu em Los Angeles, nos EUA, no último domingo (05). A cantora Beyoncé chegou a 32 prêmios e superou a marca anterior de 31 Grammys do maestro Georg Solti. 

Porém, ela não ganhou nas categorias principais neste ano. Elas foram bem divididas. Harry Styles levou o álbum do ano. Lizzo ficou com gravação do ano, e Bonnie Raitt, música do ano.

Beyoncé ganhou em 2023 os prêmios de melhor álbum de dance/eletrônica com "Renaissance", melhor gravação dance/eletrônica, com "Break my soul", melhor performance r&b tradicional, com "Plastic off the sofa" e melhor canção r&b, com "Cuff it".

Ao ganhar o quarto prêmio, que a tornou recordista, ela agradeceu ao seu falecido tio Johnny e à comunidade queer, que inspiraram o álbum "Renaissance", aos pais, ao marido, Jay-Z e aos três filhos.

Os brasileiros Erasmo Carlos e Gal Costa foram lembrados no segmento de homenagens do prêmio a músicos que morreram no último ano, que também teve Jeff Beck, David Crosby, Takeoff e outros.

O grupo brasileiro Boca Livre ganhou o prêmio de melhor álbum de pop latino, com "Pasieros", ao lado de Ruben Bladés.

Viola Davis ganhou o prêmio de audiobook e se tornou integrante do seleto grupo do EGOT, com quem ganhou as quatro principais premiações americanas: Emmy, Grammy, Oscar e Tony Awards.

Anitta perde o Grammy de Artista Revelação



Samara Joy ganhou a estatueta de Artista Revelação no Grammy, categoria em que Anitta era uma das concorrentes. O prêmio foi anunciado por Olivia Rodrigo, ganhadora no ano anterior. 

Entre os concorrentes, Anitta era uma das com carreira mais longa. Apesar disso, é natural que ela seja considerada uma artista revelação pela Academia de Gravação dos Estados Unidos, associação responsável pela organização do Grammy.

Foi só com a explosão global de “Envolver”, no primeiro semestre de 2022, que a brasileira ganhou visibilidade no cenário pop internacional. A música fez história ao chegar ao topo do ranking de mais ouvidas do Spotify no mundo. Também fez muita gente se deitar no chão para tentar reproduzir a coreografia, no famoso "El paso de Anitta".

Antes, ela percorreu um longo caminho. Anitta lançou dois álbuns nos Estados Unidos, "Kisses" (2019) e "Versions of me" (2022). Também gravou com J Balvin, Maluma, Snoop Dogg, Black Eyed Peas e até Madonna.

Em 2022, a cantora fez um show antológico no festival americano Coachella. A apresentação, cheia de referências ao Brasil, repercutiu muito e ajudou a ser lembrada pelo Grammy.


(Fonte: G1)

Programação do Cine Show vem com estreias imperdíveis e reexibição de clássico dos cinemas Anterior

Programação do Cine Show vem com estreias imperdíveis e reexibição de clássico dos cinemas

“Batem à Porta” e “O Grande Mauricinho” chegam às telonas do Cine how Próximo

“Batem à Porta” e “O Grande Mauricinho” chegam às telonas do Cine how

Deixe seu comentário