logo RCN
Olimpíadas de Paris 2024

Balanço de quinta-feira (8): Bárbara Domingos faz história e Brasil encerra vela sem pódio pela primeira vez desde 1992

  • (Imagem Divulgação/COI/X) - Balanço de quinta-feira (8): Bárbara Domingos faz história e Brasil encerra vela sem pódio pela primeira vez desde 1992

Confira tudo que rolou nos jogos de quinta-feira (8) e a agenda para esta sexta-feira (9)

Os Jogos Olímpicos de Paris continuam a proporcionar momentos marcantes para o esporte brasileiro. Hoje, o destaque ficou por conta da ginasta Bárbara Domingos, que garantiu a primeira final individual de sua carreira na ginástica rítmica, enquanto a equipe de vela encerrou a competição sem conquistar medalhas pela primeira vez desde 1992. Além disso, o vôlei feminino e o taekwondo também tiveram suas emoções.

Ginástica Rítmica: Bárbara Domingos faz História

A curitibana Bárbara Domingos, de 24 anos, fez história ao garantir sua vaga na final individual da ginástica rítmica, o que representa o melhor desempenho do Brasil na modalidade em Jogos Olímpicos. 

(Imagem Francisco Seco)


A fase de classificação reuniu 24 ginastas, e Bárbara se destacou com performances notáveis nos aparelhos bola, arco, fita e maças. A pontuação final de 129.750 a colocou na oitava posição geral, garantindo sua presença na final individual que ocorrerá nesta sexta-feira (9), a partir das 9h30 (horário de Brasília).

Vela: Brasil sem medalhas pela primeira vez desde 1992

O Brasil encerrou sua participação na vela dos Jogos Olímpicos de Paris sem conquistar medalhas, uma situação inédita desde os Jogos de Barcelona em 1992. Bruno Lobo, a última esperança de pódio na classe Formula Kite, não conseguiu avançar à final após uma série de regatas difíceis.

Em outras categorias, João Siemsen e Marina Arndt terminaram a medal race na classe NACRA 17 em nono lugar, enquanto Henrique Haddad e Isabel Swan ficaram na décima posição na classe 470.

Vôlei Feminino: Brasil perde para EUA e disputará o bronze

Imagem NATALIA KOLESNIKOVA / AFP (8/8/2024)


A equipe de vôlei feminino do Brasil perdeu para os Estados Unidos por 3 sets a 2, em uma emocionante semifinal na Arena Paris Sul. Após vencer todos os sets anteriores do torneio, o Brasil enfrentou uma dura batalha contra as norte-americanas. Com essa derrota, o Brasil disputará a medalha de bronze no sábado (10) contra o perdedor da outra semifinal, entre Itália e Turquia.

Taekwondo: Edival Pontes Conquista o Bronze

Imagem reprodução


O brasileiro Edival Pontes, conhecido como Netinho, garantiu a medalha de bronze na categoria até 68 quilos do taekwondo após vencer o espanhol Javier Pérez Polo por 2 rounds a 1. A conquista de Netinho é a terceira medalha de um brasileiro na modalidade em Jogos Olímpicos, após Natália Falavigna em Pequim 2008 e Maicon Andrade no Rio 2016.

Vôlei de Praia: Duda e Ana Patrícia Garantem Medalha

Duda e Ana Patrícia garantiram uma medalha no vôlei de praia feminino ao vencerem as australianas Mariafe Artacho e Taliqua Clancy por 2 sets a 1. As brasileiras enfrentarão as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson na final, que ocorrerá nesta sexta-feira (9), às 17h30 (horário de Brasília).


Com uma campanha impecável até agora, Duda e Ana Patrícia buscam o ouro, após uma trajetória impressionante com cinco vitórias por 2 sets a 0.

Confira a agenda para esta sexta-feira (9)

Maratona aquática

  • 2h30 - Final - Gui Costa - FICOU FORA DO PÓDIO

Taekwondo

  • 4h46 - Oitavas de final - até 80kg masculino - Henrique Fernandes x Saleh Elsharabaty (JOR) - AVANÇOU, MAS PERDEU NAS QUARTAS
  • 6h36 - Oitavas de final - até 67kg feminino - Caroline Santos x Sasikarn Tongchan (TAI) - PERDEU 

Ginástica Rítmica

  • 5h - Classificatórias - geral por equipes - parte 1 (Maria Eduarda Arakaki, Victoria Borges, Deborah Medrado, Sofia Pereira, Nicole Pircio) - NÃO FORAM CLASSIFICADAS 
  • 6h16 - Classificatórias - geral por equipes - parte 2 (Maria Eduarda Arakaki, Victoria Borges, Deborah Medrado, Sofia Pereira, Nicole Pircio) - NÃO FORAM CLASSIFICADAS
  • 9h30 - Final - individual geral - Bárbara Domingos 

Wrestling

  • 6h - Repescagem - luta livre até 57kg feminino - Giulia Penalber x Sandra Paruszewski (ALE) - AVANÇOU
  • 15h50 - Disputa do bronze - luta livre até 57kg feminino

Atletismo

  • 6h05 - Primeira rodada - revezamento 4x400m masculino - Brasil (Lucas Carvalho, Alison Piu, Douglas Hernandes, Matheus Lima, Erick Soares, Lucas Vilar) - NÃO SE CLASSIFICARAM
  • 15h13 - Final - salto triplo masculino - Almir Jr 
  • 16h45 - Final - 400m com barreiras masculino - Alison Piu 

Canoagem de velocidade

6h30 - Semifinal 1 - C1 1000m masculino - Isaquias Queiroz - AVANÇOU 

8h40 - Final B - C1 1000m masculino - GANHOU MEDALHA DE PRATA

Levantamento de peso

14h30 - Final - até 71kg Feminino - Amanda Schott

Vôlei de praia

17h30 -Final - Ana Patrícia/Duda x Melissa/ Brandie (CAN)

Por Redação RSC


Anterior

"Olimpíada de Hollywood": o que você precisa saber sobre os Jogos de Los Angeles 2028

Desafio Rota da Baleia 2024 terá maior edição da história do evento Próximo

Desafio Rota da Baleia 2024 terá maior edição da história do evento

Deixe seu comentário