Chuvas intensas; 11 municípios decretam situação de emergência em SC
Competição de ginástica rítmica foi disputada na Guatemala
Santa Catarina e a cidade de Chapecó estão muito bem representadas no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica Juvenil e Adulto, pela jovem ginasta Andriely Letícia Cichovicz, do clube La Bella/CRC. A única catarinense integrante da Seleção Brasileira na disputa da competição.
Na quinta-feira (6), Andriely, que faz parte do juvenil, entrou em quadra com o conjunto de Arcos, em que a coreografia fazia alusão ao jogo de vídeo game, mundialmente conhecido, Mario Broz. A equipe brasileira encerrou o dia na primeira colocação.
Na sexta foi a vez de apresentar o conjunto de Maças, ao som de Carmen Miranda, que somado ao conjunto de arcos daria o título de campeãs Pan-Americanas para as ginastas. O Brasil garantiu o lugar mais alto do pódio, com México em segundo lugar e EUA em terceiro.
No sábado ocorreram as finais, e o Brasil foi absoluto, levando ainda os ouros no conjunto de arcos e maças. Andriely tem apenas 13 anos, é a única competidora catarinense na Seleção Brasileira de ginástica rítmica.
As ginastas da seleção brasileira de conjuntos residem em Aracaju, por isso, Andriely agora fica um mês de férias em Chapecó, depois retorna para Aracaju, onde começa a preparação para a Gymnasiade que acontece no mês de outubro, no Bahrein, Oriente Médio.
Por redação RSC
Deixe seu comentário