logo RCN
Esportes

Maiores comunicadores esportivos do país falecem nesta quinta-feira (16)

  • - Antero Greco, Silvio Luiz e Apolinho - Foto: RSC Portal

Silvio Luiz e Antero Greco faleceram em São Paulo, com apenas horas de diferença. Já Washington Rodrigues, o Apolinho, morreu na quarta-feira (15), no Rio.

Locutor esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos, em decorrência de falência de múltiplos órgãos.

Silvio Luiz Peres Machado de Souza nasceu em 1934, na capital paulista, e o mesmo era casado com a cantora Márcia desde 1989 e deixa três filhos: Alexandre, Andréa e André.

O velório será realizado na sexta-feira, a partir das 9h, no cemitério Gethsêmani, no Morumbi, em São Paulo. O sepultamento ocorre no mesmo local, às 14h.

Silvio Luiz Peres Machado de Souza nasceu em 1934, na capital paulista. A carreira na comunicação teve influência da irmã, a ex-atriz Verinha Dercy, morta aos 32 anos vítima de feminicídio. Silvio participou de duas novelas (Éramos Seis e Cela da Morte) como ator, ao lado da irmã


Silvio Luiz faleceu nesta quinta-feira (16) - Foto: imagem internet


O fim da maior dupla do jornalismo esportivo

O jornalista esportivo Antero Greco morreu nesta quinta-feira (16), aos 69 anos, em decorrência de um tumor cerebral. O Hospital Beneficência Portuguesa informou que o comentarista da ESPN faleceu às 3h (de Brasília), em decorrência de complicações de um meningioma.

O que aconteceu

Antero Greco estava hospitalizado e "em seus dias finais", conforme relatado por Paulo Soares. Ele estava no Mirante da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, já não respondia mais e se alimentava por sonda.

O jornalista vinha enfrentando a doença desde junho de 2022, tendo realizado cirurgias e sessões de radioterapia nos últimos anos.

A notícia da morte foi confirmada nesta manhã pela ESPN. Ele era comentarista da casa e tinha uma parceria com Paulo Soares, o Amigão, no SportsCenter


Antero Greco faleceu nesta quinta-feira (16) - Foto: imagem internet


Apolinho Washington Rodrigues, jornalista e ex-técnico do Flamengo faleceu durante o jogo do rubro-negro na Libertadores

Washington Rodrigues, o Apolinho, morreu nesta quarta-feira, aos 87 anos. Além de consagrado jornalista que marcou gerações com seus comentários nas rádios Globo e Tupi, Washington era um apaixonado pelo Flamengo. Em 1995, a convite do então presidente Kleber Leite, assumiu a tarefa de treinar o Rubro-Negro.

O apelido Apolinho foi dado para o seu microfone pelo locutor Celso Garcia, em alusão aos equipamentos usados pelos astronautas da missão à Lua Apollo 11. Não demorou para virar a sua marca

Apolinho morreu durante a partida entre Flamengo e Bolívar, nesta quarta-feira, pela Libertadores.


Apolinho faleceu na noite desta quarta-feira (16), durante o jogo do Flameng0 - Foto: imagem internet


Por redação RSC

Brasil vai sediar Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027 Anterior

Brasil vai sediar Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de enchentes no RS Próximo

CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de enchentes no RS

Deixe seu comentário