logo RCN
Esportes

Representante da Federação Catarinense de Futebol comenta polêmicas do VAR nas quartas de final

  • - VAR para o jogo entre Avaí x Brusque na décima rodada do Catarinense — Foto: Ricardo Barreto

Executivo falou sobre a posição dos clubes em relação à arbitragem do Catarinense

Muitas polêmicas envolvendo decisões da arbitragem e do funcionamento do VAR durante os jogos de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. O executivo da Federação Catarinense de Futebol, Claudio Gomes, comentou sobre a posição dos clubes reivindicando mudanças e criticando a FCF pelas redes sociais e imprensa.

O árbitro de vídeo apresentou “problemas técnicos” no confronto entre Joinville x Avaí, no sábado. Segundo o gestor da Federação, problemas na distribuição das imagens foram os responsáveis pela não utilização do VAR na partida em questão.

— Os equipamentos não estavam conseguindo fazer a leitura das câmeras da transmissão em TV aberta e conseguiam apenas fazer a leitura das câmeras internas do gol — explicou Claudio Gomes.

Após o fim do jogo, que terminou empatado em 1 a 1, o Avaí divulgou uma nota demonstrando insatisfação com a não utilização do VAR no confronto. Além disso, afirma que teve um gol legítimo anulado.

De acordo com o executivo da FCF, a crítica para a Federação é descabida e mencionou o que levou a contratação da empresa responsável pelo equipamento do VAR.

— É muito cruel e injusto alguém em sã consciência alegar ou depositar a culpa contra a Federação, que contratou a empresa com certificação, capacidade e que já fez o trabalho para o Campeonato Brasileiro e outras competições. O único papel que cabe à Federação é pegar os laudos técnicos e questionar a empresa sobre o serviço não entregue — concluiu.

Por ge


FCF vai trocar empresa responsável pelo VAR no Campeonato Catarinense Anterior

FCF vai trocar empresa responsável pelo VAR no Campeonato Catarinense

Catarinense Filipe Luís estreia com goleada como técnico do Flamengo Próximo

Catarinense Filipe Luís estreia com goleada como técnico do Flamengo

Deixe seu comentário