logo RCN

Ancelotti diz que convocação para a Copa de 2026 está próxima, mas ainda aberta a mudanças

  • Foto: Refael Ribeiro/ CBF - Ancelotti diz que convocação para a Copa de 2026 está próxima, mas ainda aberta a mudanças

Técnico da seleção brasileira afirma que algumas posições seguem indefinidas e admite possibilidade de novidades na lista final

O técnico Carlo Ancelotti afirmou que a lista final de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026 está próxima de ser definida, embora ainda não esteja completamente fechada. O treinador italiano falou sobre o tema nesta segunda-feira (02), durante evento realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo Ancelotti, o grande número de jogadores de alto nível à disposição dificulta as escolhas finais e mantém algumas vagas em aberto.

– A lista ainda não está fechada. Já disse desde a primeira coletiva que o Brasil tem muitos jogadores bons. Estamos perto da lista final, mas há algumas posições que ainda não estão definidas 100% – declarou o treinador.

Durante o evento, que marcou o anúncio de uma parceria entre a CBF e uma montadora de veículos que patrocinará todas as seleções brasileiras entre 2026 e 2027, Ancelotti também elogiou o planejamento logístico adotado pela entidade para a disputa do Mundial, que será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá.

O técnico destacou a escolha do centro de treinamento e do hotel que servirão de base para a delegação brasileira durante a competição.

– Neste momento, temos uma logística muito boa, com um centro de treinamento fantástico e um hotel bastante reservado, o que nos dá tranquilidade para trabalhar. A CBF nos permite focar no aspecto técnico, o que é fundamental para uma Copa do Mundo. Estamos nos preparando com otimismo e confiança – afirmou.

Além de Ancelotti, o evento contou com a presença do presidente da CBF, Samir Xaud, e da coordenadora das seleções femininas, Cris Gambaré.

Como parte da preparação para o Mundial, a seleção brasileira comandada por Ancelotti disputará dois amistosos em março, nos Estados Unidos: contra a França, em Boston, e diante da Croácia, em Orlando. A CBF também trabalha para confirmar um amistoso contra o Panamá no fim de maio e negocia um confronto com o Egito, marcado para o dia 6 de junho, também em solo norte-americano.

O Brasil está no Grupo C da Copa do Mundo de 2026, ao lado de Marrocos, Escócia e Haiti. A seleção estreia no dia 13 de junho, enfrenta o Haiti no dia 19 e encerra a fase de grupos contra a Escócia, no dia 24.

Pentacampeã mundial, a seleção brasileira busca o hexacampeonato. O último título foi conquistado em 2002. Desde então, o melhor desempenho ocorreu em 2014, quando o Brasil terminou a competição na quarta colocação. Na edição mais recente, em 2022, a equipe foi eliminada nas quartas de final pela Croácia.

Cobertura especial

A Rede Souza de Comunicação, por meio das rádios 89.3 FM de Imbituba e 94,7 FM de Garopaba, realizará uma cobertura especial da Copa do Mundo de 2026 diretamente das sedes da competição. Os comunicadores Arenilton Carvalho, Renildo Ferreira e Otaviano Carvalho estarão no evento para levar, em tempo real, informações, análises, entrevistas e bastidores aos ouvintes de Imbituba, Garopaba e toda a região, com uma programação exclusiva dedicada ao maior evento do futebol mundial.  


Por Redação RSC

Ancelotti diz que convocação para a Copa de 2026 está próxima, mas ainda aberta a mudanças Anterior

Ancelotti diz que convocação para a Copa de 2026 está próxima, mas ainda aberta a mudanças

Aquecimento global faz Jogos de Inverno Milão-Cortina dependerem de 80% de neve artificial Próximo

Aquecimento global faz Jogos de Inverno Milão-Cortina dependerem de 80% de neve artificial

Deixe seu comentário