logo RCN
Esportes

Brasil encara a Sérvia pelo Mundial de Vôlei em busca da vaga nas oitavas

  • Imagem Divulgação / FIVB - Brasil encara a Sérvia pelo Mundial de Vôlei em busca da vaga nas oitavas

Seleção precisa conquistar ao menos dois sets para avançar na competição com 100% de aproveitamento

Após duas vitórias consecutivas, a seleção brasileira masculina de vôlei volta à quadra nesta quarta-feira (17), às 23h (horário de Brasília), para enfrentar a Sérvia pela 3ª rodada da fase de grupos do Mundial, disputado em Pasay, nas Filipinas.

O time comandado por Bernardinho precisa de apenas um ponto, ou seja, dois sets, para confirmar matematicamente a classificação às oitavas de final e manter a liderança do Grupo H. O duelo terá transmissão ao vivo no sportv 2.

Na rodada anterior, o Brasil superou a República Tcheca por 3 a 0, com parciais de 25/11, 25/22 e 25/18. Os destaques foram o oposto Alan, que marcou 12 pontos, e o ponteiro Arthur Bento, com 11. Antes disso, a seleção havia vencido a China de virada, por 3 a 1.

Do outro lado, a Sérvia chega embalada pela vitória sobre os chineses por 3 sets a 0, resultado que eliminou a equipe asiática e manteve os sérvios vivos na disputa por uma vaga na próxima fase.

Ao todo, 32 países participam do Mundial, divididos em oito grupos de quatro seleções cada. Os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata. Caso avance, o Brasil enfrentará um adversário do Grupo A, que reúne Tunísia, Irã, Egito e Filipinas.

Por Redação RSC, com informações GE


Ondas desafiadoras e estreia de estrelas marcam o Circuito Banco do Brasil de Surf em Imbituba Anterior

Ondas desafiadoras e estreia de estrelas marcam o Circuito Banco do Brasil de Surf em Imbituba

Imbituba volta a sediar etapa da WSL após 15 anos com estrelas catarinenses em alta Próximo

Imbituba volta a sediar etapa da WSL após 15 anos com estrelas catarinenses em alta

Deixe seu comentário