logo RCN
Surf

Ondas desafiadoras e estreia de estrelas marcam o Circuito Banco do Brasil de Surf em Imbituba

  • Imagem RSC Portal - Ondas desafiadoras e estreia de estrelas marcam o Circuito Banco do Brasil de Surf em Imbituba

Após 15 anos, a Praia da Vila volta a ser palco de um evento da WSL, com condições de mar comparadas ao Havaí e a entrada dos principais surfistas no segundo dia de competição

Os dois primeiros dias do QS 4000, etapa do Circuito Banco do Brasil de Surf, transformaram a Praia da Vila em um espetáculo de alto nível, marcando o tão aguardado retorno de Imbituba ao calendário da World Surf League (WSL) após 15 anos. A competição, que acontece até domingo (21), reúne 96 surfistas na categoria masculina e 32 na feminina em busca de 4 mil pontos cruciais para o ranking sul-americano, que dá acesso ao Challenger Series, a divisão de acesso à elite mundial.

A quarta-feira (17), primeiro dia do evento, foi definida por condições de mar desafiadoras, com ondas volumosas e forte correnteza. O cenário, que começou com chuva pela manhã e abriu com sol à tarde, foi comparado por diversos atletas a picos clássicos do Havaí, como Haleiwa e Sunset Beach.

O grande destaque do dia de abertura foi o uruguaio radicado em Santa Catarina, Marco Giorgi, que conquistou a maior nota (8.5) e o maior somatório (13.83) da quarta-feira. Surfistas experientes em mares pesados também levaram vantagem, como Wiggolly Dantas, que cravou a segunda maior nota do dia, um 7.17. 

Estreia dos favoritos e início da disputa feminina

A quinta-feira (18) foi reservada para a estreia das principais estrelas da competição. Nomes como Miguel e Samuel Pupo, Michael Rodrigues, Jadson André, João Chianca (o Chumbinho) e o campeão mundial Adriano de Souza caíram na água pela primeira vez no evento. O catarinense Mateus Herdy, de Florianópolis e atual segundo colocado no ranking sul-americano, também iniciou sua campanha em casa.

O dia também marcou o esperado início da competição feminina, que conta com a elite do surfe sul-americano. A grande favorita é a catarinense Tainá Hinckel, de Palhoça, que lidera o ranking do continente. Logo atrás dela está Laura Raupp, de Florianópolis, segunda no ranking. 

Programação para a comunidade

Além das disputas dentro d’água, o Circuito Banco do Brasil de Surf promove uma série de atividades abertas ao público na Praia da Vila. Confira a agenda do fim de semana:

20/09 – Sábado

07h às 17h - Competição QS 4.000 (pendente condições do mar)
09h - Aula de Ritmos by BB Asset
09h às 12h - Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (ação especial)
10h às 11h - Clínica de Altinha
10h às 16h - Campeonato de Altinha
14h - Aula de Funcional by BB Asset
15h às 16h - Clínica de Altinha
Horário a definir - Bateria especial BB Surfe Celebration

21/09 - Domingo

07h às 17h - Competição QS 4.000 (pendente condições do mar)
09h - Aula de Ritmos by BB Asset
10h às 11h - Clínica de Altinha
13h - Show de encerramento com a banda Dazaranha
14h - Aula de Funcional by BB Asset

Por Redação RSC

Brasil é eliminado do Mundial masculino de vôlei após derrota para Sérvia Anterior

Brasil é eliminado do Mundial masculino de vôlei após derrota para Sérvia

Brasil encara a Sérvia pelo Mundial de Vôlei em busca da vaga nas oitavas Próximo

Brasil encara a Sérvia pelo Mundial de Vôlei em busca da vaga nas oitavas

Deixe seu comentário