logo RCN

Campeonato Municipal de Futsal 2025 de Garopaba começa com goleadas, emoção e novidades

  • Foto: APMG - Campeonato Municipal de Futsal 2025 de Garopaba começa com goleadas, emoção e novidades

Primeira rodada das categorias masculina e feminina agita o ginásio com jogos equilibrados, destaques individuais e promessas de grandes disputas

O Ginásio Genésio João Ribeiro voltou a ser palco de grandes emoções nesta quarta-feira (25), com o pontapé inicial do Campeonato Municipal de Futsal 2025 nas categorias masculina e feminina. A primeira rodada contou com seis partidas, muitas delas com placares elásticos e destaques individuais que já começam a se destacar na competição.

Na categoria masculina, dez equipes disputam o título e foram divididas em dois grupos com cinco times cada. Os três primeiros colocados de cada grupo avançam para a próxima fase, com o líder garantindo vaga direta na semifinal, enquanto segundo e terceiro colocados disputam entre si uma vaga via quartas de final.

Pelo Grupo A, o Capão Futsal iniciou sua trajetória com uma goleada por 9 a 5 sobre o Real Campo D’Una/DGL. O nome do jogo foi Marcos Alberton de Carvalho, autor de quatro gols. Já no confronto entre Resenha e Zareia, o equilíbrio prevaleceu em uma partida de dez gols: vitória do Resenha por 6 a 4, que assumiu a liderança do grupo pelo critério de menos gols sofridos.

No Grupo B, mais uma grande atuação individual chamou a atenção: Marcelo Marcio da Silva Junior, do Real Ferraz, marcou seis vezes na vitória por 9 a 4 sobre o Fluxo. No outro jogo do grupo, a Escolinha Real Ferraz venceu o Unidos da Ponte por 3 a 1 e lidera a chave pelo critério defensivo.

Na categoria feminina, cinco equipes estão na disputa: Babilônia, Independente, Schuller, Sete Caldas e Só Que Não. O formato é semelhante ao utilizado no 40+: a primeira colocada da fase de grupos avança diretamente à final, enquanto 2º e 3º lugares disputam a semifinal.

A rodada de abertura começou com empate entre Sete Caldas e Schuller: 2 a 2 no placar final, com destaque para Mariane Machado Corrêa, que marcou os dois gols da equipe Schuller. No segundo confronto, o time do Babilônia superou o Só Que Não por 1 a 0 e assumiu a liderança do grupo.

Próximos confrontos:

Masculino:

Real Ferraz x MEC – 02/07 (quarta-feira), às 19h30

Unidos da Ponte x Fluxo – 02/07, às 20h30

Resenha x Cristal City – 03/07 (quinta-feira), às 19h30

Zareia x Capão Futsal – 03/07, às 20h30

Feminino:

Sete Caldas x Independente – 02/07, às 21h30

Schuller x Babilônia – 03/07, às 21h30


Por Redação RSC

Definidas as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes 2025 Anterior

Definidas as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes 2025

Mundial de Clubes 2025: Os gigantes europeus querem mais do que o título, querem conquistar os EUA Próximo

Mundial de Clubes 2025: Os gigantes europeus querem mais do que o título, querem conquistar os EUA

Deixe seu comentário