Campeonato Municipal de Futsal 2025 de Garopaba começa com goleadas, emoção e novidades
-
Foto: APMG - Campeonato Municipal de Futsal 2025 de Garopaba começa com goleadas, emoção e novidades
Primeira rodada das categorias masculina e feminina agita o ginásio com jogos equilibrados, destaques individuais e promessas de grandes disputas
O Ginásio Genésio João Ribeiro voltou a ser palco de grandes emoções nesta quarta-feira (25), com o pontapé inicial do Campeonato Municipal de Futsal 2025 nas categorias masculina e feminina. A primeira rodada contou com seis partidas, muitas delas com placares elásticos e destaques individuais que já começam a se destacar na competição.
Na categoria masculina, dez equipes disputam o título e foram divididas em dois grupos com cinco times cada. Os três primeiros colocados de cada grupo avançam para a próxima fase, com o líder garantindo vaga direta na semifinal, enquanto segundo e terceiro colocados disputam entre si uma vaga via quartas de final.
Pelo Grupo A, o Capão Futsal iniciou sua trajetória com uma goleada por 9 a 5 sobre o Real Campo D’Una/DGL. O nome do jogo foi Marcos Alberton de Carvalho, autor de quatro gols. Já no confronto entre Resenha e Zareia, o equilíbrio prevaleceu em uma partida de dez gols: vitória do Resenha por 6 a 4, que assumiu a liderança do grupo pelo critério de menos gols sofridos.
No Grupo B, mais uma grande atuação individual chamou a atenção: Marcelo Marcio da Silva Junior, do Real Ferraz, marcou seis vezes na vitória por 9 a 4 sobre o Fluxo. No outro jogo do grupo, a Escolinha Real Ferraz venceu o Unidos da Ponte por 3 a 1 e lidera a chave pelo critério defensivo.
Na categoria feminina, cinco equipes estão na disputa: Babilônia, Independente, Schuller, Sete Caldas e Só Que Não. O formato é semelhante ao utilizado no 40+: a primeira colocada da fase de grupos avança diretamente à final, enquanto 2º e 3º lugares disputam a semifinal.
A rodada de abertura começou com empate entre Sete Caldas e Schuller: 2 a 2 no placar final, com destaque para Mariane Machado Corrêa, que marcou os dois gols da equipe Schuller. No segundo confronto, o time do Babilônia superou o Só Que Não por 1 a 0 e assumiu a liderança do grupo.
Próximos confrontos:
Masculino:
Real Ferraz x MEC – 02/07 (quarta-feira), às 19h30
Unidos da Ponte x Fluxo – 02/07, às 20h30
Resenha x Cristal City – 03/07 (quinta-feira), às 19h30
Zareia x Capão Futsal – 03/07, às 20h30
Feminino:
Sete Caldas x Independente – 02/07, às 21h30
Schuller x Babilônia – 03/07, às 21h30
Por Redação RSC
Deixe seu comentário