logo RCN

Catar terá ‘tenda da sobriedade’ para torcedores bêbados durante a Copa do Mundo

  • - Nasser Al-Khater explicou como vai funcionar o consumo de álcool durante a Copa – Foto: KARIM JAAFAR / AFP

Ideia do governo do Catar é que torcedores que "exagerarem" na bebida tenham um lugar para ficar até estarem em "condições normais"

​​O País terá áreas para “torcedores bêbados ficarem sóbrios”, chamadas as “tendas de sobriedade”. A afirmação é do Diretor-executivo do Mundial, Nasser Al-Khater.

A venda de álcool no Catar é proibida nas ruas. Sendo comercializada normalmente em hotéis. Durante o período do Mundial, a venda acontecerá no entorno dos estádios, além das fan zones da Fifa.

As regras valerão apenas para a Copa do Mundo que acontecerá de 20 de novembro até 18 de dezembro. Sendo um país predominantemente muçulmano, o Catar restringe o consumo público de bebidas.

A ideia do governo local é evitar que turistas fiquem embriagadas nas ruas, criando uma alternativa para a prisão, o que é estabelecido por lei no país.

“Existem planos para deixar as pessoas sóbrias se houver excessos no consumo de bebidas. Este será um lugar para garantir que eles se mantenham seguros e não prejudiquem ninguém”, afirmou o executivo à Sky News.

Os torcedores que estiverem na “tenda de sobriedade” podem permanecer por lá até que estejam “lúcidos” para serem liberados.

Outro ponto abordado na entrevista, foi sobre como o Catar ia lidar com a comunidade LGBTQIA+, uma vez que a homossexualidade é proibida no País.

O executivo garantiu que os gays poderão dar as mãos e não haverá discriminação no país.

“Tudo o que pedimos é que as pessoas respeitem a nossa cultura. No final das contas, contanto que você não faça nada que prejudique outras pessoas, sem destruir propriedades públicas e se comportando de uma maneira que não prejudique ninguém, todos são bem-vindos no Catar, e não há por que se preocupar”, disse.

Copa do Mundo do Catar

A Copa do Mundo de 2022 tem início no dia 20 de novembro com a partida entre Catar x Equador, às 13h (horário de Brasília), no estádio Al Bayt.

Estádio Lusail, palco da grande final, com capacidade para 80 mil espectadores – Foto: MUSTAFA ABUMUNES / AFP / ND
Estádio Lusail, palco da grande final, com capacidade para 80 mil espectadores – Foto: MUSTAFA ABUMUNES / AFP / ND

O Brasil estreia no dia 24, quando enfrenta a Sérvia, no estádio Lusail, às 16h (horário de Brasília).

Fonte: ND Mais 
Série B: Sport e Vasco empatam em duelo com invasão de torcedores Anterior

Série B: Sport e Vasco empatam em duelo com invasão de torcedores

Com time alternativo, Flamengo recebe Atlético-MG pelo Brasileirão Próximo

Com time alternativo, Flamengo recebe Atlético-MG pelo Brasileirão

Deixe seu comentário