logo RCN
Esportes

Criciúma perde para o Bahia em pleno Heriberto Hülse e esta fora da Copa do Brasil

  • - Criciúma x Bahia – 3ª fase da Copa do Brasil – Foto: Celso da Luz/CEC/ND

Criciúma até pressionou, mas acabou sofrendo no contra-ataque e se despede da Copa do Brasil

O Criciúma está eliminado da Copa do Brasil. Em jogo pela terceira fase da competição nesta quinta-feira (23), o Tigre até pressionou, mas levou dois gol no fim e perdeu para o Bahia por 2 a 0 no estádio Heriberto Hülse.

Como havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, a equipe carvoeira se despede da competição, deixando Santa Catarina sem representantes no torneio.

Vale ressaltar que o Tigre chegou a marcar duas vezes com Vizeu e Matheusinho, ambos anulados por impedimento.

O jogo

Precisando vencer por ao menos um gol de diferença, o Criciúma se lançou ao ataque desde o início do jogo. O Tigre chegou a marcar com Felipe Vizeu na primeira etapa, contudo, após revisão do VAR, o lance foi anulado por impedimento.

Com a necessidade do resultado, o drama aumentou no segundo tempo. A equipe catarinense chegou a ter um pênalti a favor, contudo, após novamente a arbitragem de vídeo entrar em ação, o lance foi anulado.

Para piorar, Fellipe Mateus, o principal articulador da equipe, sofreu uma lesão no joelho e precisou ser substituído. A situação do jogador, ao menos num primeiro momento, preocupa.

Na base da pressão, e praticamente com quatro atacantes em campo, o Tigre chegou a marcar novamente, dessa vez com Matheusinho, mas o camisa 17 foi flagrado em impedimento.

No contra-ataque, quem marcou na reta final da partida foi o Bahia. Carlos de Pena recebeu livre aos 42′ e fez o gol. Em mais um contragolpe aos 47′, Jean Lucas ainda marcou o segundo.

Próximo confronto

O Criciúma volta a campo apenas no dia 2 de junho, quando recebe o Palmeiras pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Por ND+

Três equipes buscam primeira vitória no Citadino 2024 Anterior

Três equipes buscam primeira vitória no Citadino 2024

Brasil chega a 17 ouros no Mundial Paralímpico; número de medalhas douradas é histórico para o pais Próximo

Brasil chega a 17 ouros no Mundial Paralímpico; número de medalhas douradas é histórico para o pais

Deixe seu comentário