Programa Imbituba+Fácil leva serviços públicos ao bairro Roça Grande nesta quinta-feira
Estêvão brilha e entra para a história do Chelsea na Champions
-
Foto: Glyn KIRK / AFP - Estêvão brilha e entra para a história do Chelsea na Champions
Brasileiro de 18 anos se torna o mais jovem a marcar pelo clube inglês em torneio europeu durante goleada sobre o Ajax
Na terceira rodada da Liga dos Campeões da Uefa, o Chelsea protagonizou uma goleada histórica de 5 a 1 sobre o Ajax, marcada pelo brilho da nova geração. O grande destaque da partida foi o brasileiro Estêvão, de 18 anos e dois meses, que marcou seu primeiro gol na Champions e se tornou o mais jovem jogador do clube a balançar as redes no torneio.
Estêvão, que atuou como titular pela primeira vez na competição, deixou sua marca ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti, e recebeu elogios do técnico Enzo Maresca pela maturidade dentro de campo: “Ele está jogando bem, mas é educado, humilde e quer melhorar a cada dia”, comentou o treinador. A partida também contou com gols de Marc Guiu e Tyrique George, ambos com menos de 20 anos, consolidando a força da geração jovem do Chelsea.
A rodada da Champions foi histórica também no aspecto geral de gols: 71 foram marcados, um recorde na competição, superando a média de edições anteriores. Mas o momento mais marcante ficou por conta de Estêvão, que além de assumir o posto de mais jovem artilheiro do Chelsea na Champions, mostrou que promete se tornar uma das grandes revelações do futebol europeu nesta temporada.
Por Redação RSC

Deixe seu comentário