logo RCN
Esporte

Faltando apenas 38 dias para a Olimpíada de Paris Brasil é destaque no vôlei, canoagem e tênis de mesa

  • (Imagem Wander Roberto/COB) - Faltando apenas 38 dias para a Olimpíada de Paris Brasil é destaque no vôlei, canoagem e tênis de mesa

Conquistas do final de semana trouxeram expectativa de grandes vitórias nas modalidades

O Brasil tem acumulado vitórias em competições que antecedem a Olimpíada de Paris. Faltando apenas 38 dias para os jogos olímpicos, o país é um grande destaque no vôlei, canoagem e tênis de mesa. As conquistas do final de semana trouxeram expectativa de grandes vitórias nas modalidades. 

Vôlei feminino 

(Imagem Volleyball World)


Na Liga das Nações de Vôlei Feminino (LNV), a seleção brasileira derrotou a Turquia, atual campeã mundial, por 3 sets a 0 (parciais de 25/14, 25/14 e 25/19), no domingo (16), em Hong Kong, na China. O time manteve a invencibilidade até agora com 12 vitórias seguidas, se tornando o primeiro país da história a terminar a fase classificatória invicto e assumindo a liderança do ranking mundial.

As brasileiras buscam o título inédito na LNV e voltam à quadra na próxima quinta (20), às 10h30 (horário de Brasília), para o duelo de quartas de final contra as tailandesas, em Bangcoc, casa das adversárias.

Tênis de mesa

(Imagem Wander Roberto/COB)


No domingo (16), o mesa-tenista carioca Hugo Calderano, número seis do mundo, foi campeão no WTT Contender de Ljubljana (Eslovênia), repetindo o êxito na etapa do WTT do Rio de Janeiro, no último dia 26. O brasileiro sobrou na final contra o francês Felix Lebrun, quinto no ranking mundial, por 4 sets a 0 (parciais de 11/9, 11/5, 11/7 e 11/9).

A mesa-tenista Giulia Takahashi também teve destaque ao roubar a cena no Campeonato Sul-Americano, em Assunção, no Paraguai. A paulista conquistou duas das seis medalhas de ouro obtidas pelo Brasil na competição (no quadro geral foram 10 medalhas). No individual, foi campeã ao superar a chilena Daniela Ortega e depois também faturou o título nas duplas ao lado de Laura Watanabe, sobre parceria chilena.

Tênis

(Imagem boss open)


No tênis, a nova parceria do mineiro Marcelo Melo com o gaúcho Rafael Matos faturou seu primeiro título na grama. Eles venceram de virada a final de duplas do ATP 250 de Stuttgart (Alemanha), por 2 sets a 1 ( 3/6, 6/3 e 10/8). O torneio é preparatório para o Grand Slam de Wimbledon, em Londres.

Canoagem slalom

(Imagem reprodução Instagram)


No sábado (15), a mineira Ana Sátila conquistou a medalha de prata na canoa individual (C1), na etapa da Copa do Mundo de Cracóvia (Polônia), a última antes de Paris 2024. Já com vaga olímpica assegurada nas categorias K1, C1 e Cross, Sátila completou o percurso em 105s99, ficando atrás apenas da campeã olímpica: a australiana Jéssica Fox (102s71).

Por Redação RSC


Selo Bandeira Azul: 22 das 49 indicações nacionais são de SC Anterior

Selo Bandeira Azul: 22 das 49 indicações nacionais são de SC

Time brasileiro feminino de vôlei conquista 11 vitórias em 11 jogos na Liga da Nações Próximo

Time brasileiro feminino de vôlei conquista 11 vitórias em 11 jogos na Liga da Nações

Deixe seu comentário