logo RCN

Figueirense apresenta três reforços: Gabriel Gasparotto, Otávio Gut e Robson Alemão

  • - Gabriel Gasparotto é apresentado no Figueirense — Foto: Ronaldo Fontana/ge

ge — de Florianópolis

Jogadores falaram em coletiva no CFT do Cambirela

O Figueirense apresentou três de seus novos jogadores para a temporada de 2023 na tarde desta terça-feira, no CFT do Cambirela. O goleiro Gabriel Gasparotto, o zagueiro Otávio Gut e o volante Robson Alemão falaram pela primeira vez com a camisa alvinegra.

Até o momento, o Furacão já anunciou 11 jogadores e ainda conta com mais dois atletas que já treinam com o elenco, mas ainda não assinaram contrato: os atacantes Nicolas, que pertencia ao Inter e estava na Ponte Preta, e o Gustavo França, que estava no ABC.


Gabriel Gasparetto

O goleiro de 29 anos estava no Mirassol, onde foi campeão da Série C do Brasileiro em 2022. Formado nas categorias de base do Santos, o arqueiro ainda tem passagens por Ferroviária, Arouca, de Portugal, Novorizontino, entre outras equipes nacionais. Gasparotto chega com status de titular para o Campeonato Catarinense, substituindo Wilson, que se recupera de uma cirurgia no ombro.

— Quando eu recebi o convite do projeto, vestir a camisa pesada como é a do Figueirense, você sabe das possibilidades. O Wilson é o ídolo do clube. Venho para mostrar meu trabalho, chegando para fazer um grande Catarinense, jogar e mostrar meu potencial, meu trabalho, para ajudar o Figueirense — disse o goleiro.



Otávio Gut é o novo zagueiro do Furacão — Foto: Ronaldo Fontana/ge

Otávio Gut é o novo zagueiro do Furacão — Foto: Ronaldo Fontana/ge

Otávio Gut

Formado na base do Paulista e Nacional-SP, Otávio Gut estava no XV de Piracicaba, mas também defendeu o Farense, de Portugal, em 2022. Antes, passou por Grêmio Anápolis, Comercial e Francana. O zagueiro de 26 anos comentou sobre sua pasasgem pelo futebol português.

— Agregou muita coisa. Posso dizer que tem o Gut pré-Portugal e pós. Aprendi muita coisa, é um país que vive futebol. Taticamente é um futebol muito avançado, a velocidade, a dinâmica. Eles trabalham muito passe, pedem jogadores rápidos. Agregou muito na minha carreira.


Robson Alemão fala sobre chegada ao Figueirense — Foto: Ronaldo Fontana/ge

Robson Alemão fala sobre chegada ao Figueirense — Foto: Ronaldo Fontana/ge

Robson Alemão

Segundo jogador mais velho da janela de contratações atual, Robson Alemão, de 28 anos, estava no Ferroviário-CE nesta temporada e disputou a Série C do Brasileiro. O volante, que tem passagens por Icasa e 4 de Julho, e River, equipes do Piauí, falou da chegada ao Figueirense sendo, até o momento, a segunda contratação mais experiente em idade.

— É bom ter esta mescla de contratações. A responsabilidade de ser um dos mais velhos é uma responsabilidade boa. O que eu tenho para passar para os mais novos, o que eu puder ajudar, vou estar passando.

O Furacão estreia na temporada 2023 no dia 14 de janeiro, às 19h (de Brasília), pelo estadual. A partida contra o Atlético Catarinense ocorre no Orlando Scarpelli.



Cortez critica diretoria do Avaí ao explicar saída: Anterior

Cortez critica diretoria do Avaí ao explicar saída: "A forma que eles conduziram não foi legal"

Santos divulga escudo com coroa em homenagem a Pelé; honraria estará presente já na Copinha Próximo

Santos divulga escudo com coroa em homenagem a Pelé; honraria estará presente já na Copinha

Deixe seu comentário